PUBLICIDADE

Tênis

Djokovic e Nadal vencem e reeditam nas 4ªs a última final

1 jun 2015 - 14h36
(atualizado às 15h00)
Compartilhar
Exibir comentários

Os dois tenistas mais cotados a conquistar o título de Roland Garros se enfrentarão nas quartas de final do torneio parisiense. O sérvio Novak Djokovic, líder do ranking mundial, e o espanhol Rafael Nadal, dono de nove títulos do evento, venceram de maneiras distintas seus duelos desta segunda-feira e avançaram para se enfrentar.

Djokovic teve vida relativamente tranquila diante do local Richard Gasquet. Com apenas duas derrotas em toda a temporada, o tenista sérvio dominou o duelo e controlou o ímpeto do tenista da casa para anotar 3 sets a 0, com parciais de 6/1, 6/2 e 6/3, em 2h02min. 

Já Nadal enfrentou dia inconstante diante do jovem francês Jack Sock. Recordista de títulos do Grand Slam parisiense, ele precisou de 2h55 min para vencer por 3 sets a 1, com parciais de 6/3, 6/4, 5/7 e 6/2, e manter seu retrospecto praticamente perfeito atuando no saibro parisiense.

Rafael Nadal teve dificuldades para passar para as quartas de final
Rafael Nadal teve dificuldades para passar para as quartas de final
Foto: Pascal Guyot / AFP

A partida entre Nadal e Djokovic é uma reedição da final da temporada passada de Roland Garros, vencida pelo espanhol. Eles se enfrentaram outras cinco vezes no Grand Slam de Paris, na final de 2012, na semi de 2013, 2008 e 2007, e nas quartas de final em 2006. O atleta de Manacor venceu todos os duelos.

No retrospecto geral do confronto direto, Rafael Nadal também tem vantagem com 23 vitórias em 43 confrontos contra Novak Djokovic. No único duelo entre eles este ano, no entanto, foi o sérvio quem venceu: 2 sets a 0 na semifinal do Masters 1000 de Monte Carlo, também disputado no saibro.

Estrelas do tênis fazem vídeo hilário ao imitarem caretas:

Os dois tenistas chegaram a Roland Garros em momentos distintos. Djokovic vive nova temporada de dominância, em que já conquistou cinco títulos, entre eles o do Aberto da Austrália. Já Nadal não conseguiu retomar sua antiga forma após uma cirurgia de apendicite no fim de 2014. Mesmo nos torneios de saibro, em que é especialista, o tenista espanhol não conseguiu repetir o desempenho de anos anteriores - foi campeão apenas do ATP 250 de Buenos Aires.

Como resultado, caiu para a sétima colocação do ranking mundial, a pior de sua carreira em dez anos, o que o fez entrar em Roland Garros como cabeça de chave 6. Assim, teve pelo caminho já nas quartas de final o sérvio Novak Djokovic, no duelo mais aguardado até então do segundo Grand Slam da temporada.

Djokovic comemora vitória em Paris
Djokovic comemora vitória em Paris
Foto: Kenzo Tribouillard / AFP
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade