2 eventos ao vivo

Del Potro e Cilic avançam às oitavas em Xangai; Kyrgios abandona

10 out 2017
14h20
atualizado às 14h20
  • separator
  • comentários

Nesta terça-feira, Juan Martin Del Potro e Marin Cilic entraram em quadra e venceram suas partidas, avançando às oitavas de final do Masters 1000 de Xangai. O argentino derrotou Andrey Rublev, da Rússia, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4. O croata, por sua vez, encarou o britânico Kyle Edmund e venceu também por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6 (7-5). Já o australiano Nick Kyrgios abandonou a partida após perder o primeiro set diante do estadunidense Steve Johnson.

Del Potro não encontrou dificuldades durante todo o jogo. Chegou à quebra de serviço logo no segundo game e manteve o domínio para fechar o primeiro set em 32 minutos. No segundo set, nada mudou e o argentino abriu vantagem logo no primeiro game com uma quebra de saque. Apesar de não ameaçar novamente o serviço do russo, Del Potro chegou à vitória em 1 hora e 20 minutos.

Na próxima fase, o argentino aguarda o vencedor do confronto entre Aljaz Bedene e Alexander Zverev, sendo que o alemão número quatro do mundo é o grande favorito do confronto, que acontece na madrugada desta quarta-feira.

Marin Cilic, por sua vez, teve mais dificuldades para bater Edmund. Quebrou o serviço do adversário logo no primeiro game do jogo, e voltou à quebra no oitavo game, quando fechou o primeiro set em 35 minutos. Porém, o segundo set foi mais equilibrado e o britânico conseguiu levar a partida para o tie-break. No desempate, o croata levou a melhor e conquistou o triunfo.

Nas oitavas de final, Cilic deve ter vida mais fácil que o argentino. O croata espera o vencedor do chinês Di Wu e do estadunidense Steve Johnson, que avançou com a desistência de Nick Kyrgios.

O australiano abandonou a partida depois de perder o primeiro set no tie-break. Através de suas redes sociais, o tenista explicou o ocorrido: "Estava lutando contra uma dor de estômago nas últimas 24h e isso me atrapalhou bastante em quadra. Tentei jogar, mas acho que ficou claro desde o primeiro ponto que eu não estava bem".

Confira outros resultados do dia:

John Isner 2 x 1 Dusan Lajovic (6/4, 6/7, 7/6)

Sam Querrey 2 x 0 Yuichi Sugita (6/3, 6/2)

Richard Gasquet 2 x 1 Hyeon Chung (3/6, 6/4, 6/3)

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade