PUBLICIDADE

Copa Davis: Japão vira série contra Colômbia e volta ao Grupo Mundial

15 set 2013 08h44
| atualizado às 13h23
ver comentários
Publicidade
Gosoeda é ovacionado depois de virada dos japoneses contra a Colômbia
Gosoeda é ovacionado depois de virada dos japoneses contra a Colômbia
Foto: AFP

O sonho colombiano de chegar ao Grupo Mundial da Copa Davis ficou mais do que vivo no último sábado, quando o time sul-americano virou a série contra o Japão para 2 a 1. Porém, neste domingo, Kei Nishikori e Go Soeda deram um choque de realidade na Colômbia e foram responsáveis por classificar os asiáticos.

Primeiro, Kei Nishikori não deu chances para Santiago Giraldo e venceu com parciais de 6/1, 6/2 e 6/4. Na sequência, Go Soeda teve um duelo um pouco mais complicado contra Alejandro Falla, mas conseguiu derrotar o colombiano em quatro sets, aplicando 4/6, 6/4, 6/3 e 6/3.

Foi apenas a segunda vez que a Colômbia disputou os playoffs do Grupo Mundial. Em 2010, os sul-americanos perderam para os Estados Unidos por 3 a 1 na série. Já o Japão, que no ano passado disputou o Grupo Mundial depois de vários anos fora e perdeu logo na primeira rodada, volta à elite da competição por nações.

<a data-cke-saved-href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/times-e-tenistas/" href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/times-e-tenistas/">Times e tenistas</a>
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade