PUBLICIDADE

Tênis

Cilic é surpreendido por Struff e cai na estreia no ATP 500 de Tóquio

2 out 2018 - 08h54
Compartilhar
Exibir comentários

Cabeça-de-chave número um do ATP 500 de Tóquio, Marin Cilic fez sua estreia no torneio japonês nesta terça-feira e tinha tudo para avançar sem muitas dificuldades. No entanto, o atual número seis do mundo foi surpreendido pelo alemão Jan-Lennard Struff, perdeu, de virada, por 2 sets a 1, parciais 3/6, 6/4 e 7/6 (1) e deu adeus à competição asiática.

No primeiro set, Cilic mostrou seu favoritismo logo no começo e abriu 3/0 em cima do adversário alemão, que até tentou uma reação, principalmente no quinto game, mas não aproveitou as três chances de quebra e viu o croata tomar conta do jogo. Com um excelente serviço, o campeão do Aberto dos Estados Unidos de 2014 fechou a primeira parcial em 6/3.

No entanto, a partida mudou por completo a partir do segundo set, pois Struff equilibrou o jogo, começou a sacar melhor e começou a agredir mais o backhand do croata. Com isso, o alemão aproveitou que Cilic jogou muito mal o décimo game, quebrou o serviço do adversário pela primeira vez no confronto e fechou a parcial em 6/4.

Com o jogo empatado, o terceiro set começou com os dois tenistas mais concentrados e forçando um pouco menos no fundo de quadra. Mais focado, Cilic quebrou o saque do alemão no quinto game e chegou a sacar para fechar a partida, mas o oponente alemão conseguiu empatar a parcial.

Curiosamente, o croata quebrou novamente o saque de Struff e teve mais uma oportunidade de vencer na sua estreia do torneio, ainda mais ao abrir 30/0 no game. No entanto, o alemão venceu quatro pontos seguidos e levou a decisão para o tiebreak, onde foi totalmente superior, vencendo por 7-1 o game desempate e a partida em 2 sets a 1.

O grande momento de Cilic nesta temporada foi no começo do ano, que o croata eliminou o espanhol Rafael Nadal nas quartas de final do Aberto da Austrália e chegou pela primeira vez na final do Grand Slam australiano. Mesmo com a derrota na final para Roger Federer, o atual número seis do mundo mostrou um excelente tênis e marcou seu nome na história do torneio.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade