0

Brasil é convocado para encarar a Colômbia pela Copa Davis

28 mar 2018
17h21
  • separator
  • comentários

A última rodada do Zonal Americano da Copa Davis acontece nos próximos dias 6 e 7 no Parque Distrital de Raquetas, em Barranquilla. E foram definidos, nesta terça-feira (27), os atletas brasileiros que entrarão em quadra nos duelos contra a dona da casa, Colômbia. O confronto vale vaga nos playoffs do Grupo Mundial, que irão ocorrer em setembro.

Sem alguns nomes importantes, como o número 1 do país, Rogério Dutra, Thomaz Bellucci e Bruno Soares, a equipe será formada por Thiago Monteiro, Guilherme Clezar e João Pedro Sorgi no simples, enquanto Marcelo Melo e Marcelo Demoliner, mais uma vez, representam nas duplas. Clezar é novidade em relação ao último time convocado e é o único que não participou da campanha vitoriosa na etapa de Santo Domingo, em fevereiro.

O capitão do time brasileiro, João Zwetsch, falou sobre suas opções."Depois de Thomaz e Rogerinho, Monteiro e Clezar são os dois próximos jogadores que têm que ser considerados. O Monteiro pelo ranking e pelo nível e o Clezar que está numa crescente novamente. O Sorgi como quinto jogador é muito pelo mérito da Copa Davis passada. Marcelo e Demoliner é a dupla natural, como foi na República Dominicana, já que o Bruno não vai jogar a Davis nesse ano", disse.

Do lado de lá, a Colômbia vai com o seu melhor. Encabeçada pelos duplistas Robert Farah e Juan Sebastian Cabal, vice-campeões do Australian Open no começo da temporada e, no simples, contarão também com o retorno de Santiago Giraldo, a estreia de Daniel Galán na competição e Alejando González.

A última vez que os dois países se encontraram na Copa Davis, o Brasil venceu por 4 a 1. Contra os colombianos, o Brasil sempre levou a melhor na competição.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade