Bia Haddad sofre, mas chega às oitavas em Roland Garros
Depois de duas vitórias no saibro em Paris, Bia Haddad passou por uma verdadeira batalha no torneio de Roland Garros. Neste sábado, em um duelo com altos e baixos, a brasileira número 14 do ranking chegou a salvar um match point, mas teve sangue frio no final e bateu a russa Ekaterina Alexandrova, número 23 da WTA.
A vitória da brasileira veio depois de 2h48 de disputa em três sets, com parciais de 5/7, 6/4 e 7/5. Agora, Bia Haddad alcança as oitavas de final em Paris, sua melhor campanha em um Grand Slam.
"Fico feliz e orgulhosa da luta e da entrega de hoje. Tentar é o princípio de tudo. Tenisticamente não foi um bom dia, mas isso faz parte desta profissão. Amanhã me prepararei melhor para poder fazer um grande jogo na segunda-feira", declarou Bia.
É OITAAAAAVAS DE FINAL! 🎾🇧🇷
Bia Haddad Maia vence mais uma na chave de simples em #RolandGarros
Vitória sobre Ekaterina Alexandrova 🇷🇺, cabeça de chave 23, por 2 a 1 (5/7, 6/4 e 7/5)
Que baita campanha da Bia até aqui! 👏🏻 pic.twitter.com/tptrlr8bYX
— Time Brasil (@timebrasil) June 3, 2023
Na próxima rodada, Bia Haddad jogará na condição de favorita para buscar um lugar nas quartas em Roland Garros. A adversária será a espanhola Sara Sorribes Tormo, número 132 do mundo.
"É um privilégio poder estar representando o Brasil em uma segunda semana de Roland Garros depois de tanto tempo. Trabalharei duro para seguir adiante aqui e nos demais torneios que terei pela frente", finalizou a brasileira.
Vitória nas duplas mistas
Luísa Stefani e Rafael Matos conseguiram um resultado expressivo neste sábado. Os brasileiros - na chave das duplas mistas - ganharam da chinesa Shuai Zhang e do croata Ivan Dodig, cabeças 8 do torneio, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/2.
"Ótimo jogo do começo ao fim. Conseguimos aproveitar as oportunidades, os 40 iguais. No geral foi um jogo bem positivo e controlado. Conseguimos manter a energia e o nível o tempo todo. Agora é quartas de final aqui em Roland Garros", destacou Luisa Stefani.