0
ATP

Federer bate Nishikori e vai à semi do Masters de Xangai

12 out 2018
12h00
atualizado às 12h35
  • separator
  • comentários

Nesta sexta-feira, o suíço Roger Federer mais uma vez apresentou um jogo oscilante, mas conseguiu a vitória e a vaga na semifinal do Masters 1000 de Xangai. O atual número 2 do mundo bateu o japonês Kei Nishikori com placar final de 6/4 e 7/6 (7-4), após 1h51 de jogo.

Foto: Reuters

Agora, o suíço enfrenta o croata Borna Coric, que bateu o australiano Matthew Ebden. A partida pode significar também uma revanche, pois Federer foi derrotado pelo croata na final do ATP 500 de Halle neste ano. Nos outros dois confrontos entre eles, o suíço levou a melhor.

Roger Federer começou a partida embalado, e logo no primeiro game, após seis tentativas, enfim conseguiu a quebra. No quinto game, ainda aumentou a vantagem, mas viu Nishikori devolver um dos breaks, permanecendo assim com uma vantagem mínima até o fim do set.

Na segunda parcial, o suíço voltou a conseguir uma quebra logo no início. O japonês foi bem nos dois games seguintes, mas perdeu um break point que teve no segundo, e mais dois no quarto. No sexto game, enfim Nishikori conseguiu empatar em 3/3, e a partir disso, os dois foram confirmando os seus serviços, e a definição foi para o tie-break. No desempate, o tenista asiático chegou a abrir 4-1, mas perdeu seis pontos seguidos e viu Federer selar a vitória.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade