PUBLICIDADE

ATP

Após problemas no coração, Mardy Fish segue afastado das quadras

24 set 2012 - 19h05
(atualizado em 10/9/2018 às 10h55)
Compartilhar

Depois de descobrir que tem um problema no coração, o tenista americano Mardy Fish acabou se afastando do circuito profissional de tênis e não atua desde o US Open. E, nesta segunda-feira, foi feito o anúncio de que o atleta ficará fora também do ATP 500 de Tóquio, que será disputado entre os dias 1º e 7 de outubro, e do Masters 1000 de Xangai, na semana seguinte à competição japonesa.

O eslovaco Martin Klizan, primeiro colocado na lista de espera, será o substituto. Ele conquistou recentemente o título de número um da sua carreira, em São Petersburgo.

Fish chegou até as quartas de final do Aberto dos EUA, mas não chegou nem a entrar em quadra nessa fase, na qual enfrentaria o suíço Roger Federer. O representante dos Estados Unidos já havia se afastado em março, depois de descobrir problemas coronários após a disputa do Masters de Miami.

Fish passou por uma cirurgia de correção e retornou ao circuito em julho. Na sequência, ele optou por não disputar a Olimpíada e focou nos torneios de preparação para o US Open.

A volta de Mardy Fish às quadras deve acontecer no ATP 500 da Basileia, que segue com a inscrição do americano feita. O campeonato suíço tem seu início apenas no dia 22 de outubro e terá a presença de seis tenistas do top 20, entre eles o atual campeão Roger Federer, o britânico Andy Murray e o argentino Juan Martin Del Potro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade