Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Tênis

A importância da final de Wimbledon entre Alcaraz e Sinner

Melhores do mundo decidem torneio neste domingo em final de suma importância para o ranking e o mental dos dois atletas nas próximas semanas do circuito mundial

13 jul 2025 - 11h47
Compartilhar
Exibir comentários
Sinner e Alcaraz
Sinner e Alcaraz
Foto: AELTC / Esporte News Mundo

Mais uma vez a rivalidade estará à prova neste domingo com Carlos Alcaraz e Jannik Sinner frente a frente para a decisão de Wimbledon, a segunda final seguida de Grand Slam para os dois. 

A decisão terá um impacto gigantesco para os dois atletas e principalmente para Sinner em dois aspectos importantes de acordo com reportagem do site Tênis News.

Além de vencer Wimbledon pela primeira vez, Sinner deseja devolver a derrota amarga de Roland Garros onde perdeu match-points e uma vantagem larga de 2 sets a 0. Não só isso, apagar o retrospecto recente: são cinco vitórias seguidas do espanhol. Imagina perder pela sexta vez e mais uma em final de Grand Slam ? Quanto que isso pode impactar para o italiano ser cada vez mais rotulado como freguês do espanhol. 

Por mais que Alcaraz chegue com uma vantagem de ter dois títulos e 20 vitórias seguidas no torneio e 24 no circuito, Sinner não vai querer - pelo menos não deveria querer - ter essa série ampliada. 

Como dizem no futebol a final terá um impacto importante no ranking. É o famoso jogo de 6 pontos do futebol. Ou, no caso, jogo dos 1400 pontos. Sinner já consegue ampliar sua vantagem de 1100 para 2000 se for o vice-campeão, mas se vencer o torneio ela irá para 3400. 

A partir de agosto serão 3200 pontos a defender com o título do US Open, Cincinnati e quartas no Canadá sendo mais 1000 de Xangai, 1500 do ATP Finals e 330 de Pequim, quase 6 mil pontos a defender. 

Enquanto isso, Alcaraz tem 'míseros' 1060 pontos a descartar. A possibilidade do espanhol assumir o número 1 é muito forte. Vencendo a final neste domingo, bastaria fazer 'o básico', ou seja, chegar nas finais do Aberto dos Estados Unidos e ir muito bem em um ou nos dois Masters que assumiria o topo em Nova York ou até mesmo antes.

Perdendo a final de domingo, Alcaraz terá que remar um pouco mais e torcer contra Sinner nos próximos torneios e provavelmente ir bem no final de ano onde não costuma ter grandes resultados.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade