Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Técnico do Chile critica gramado da Arena Corinthians

22 jun 2014 - 16h20
(atualizado às 19h38)
Compartilhar

O Chile rejeitou a chance de treinar na Arena Corinthians neste domingo e o técnico Jorge Sampaoli criticou duramente o gramado visivelmente gasto do estádio e o classificou como "abaixo das expectativas". 

O Chile enfrenta a Holanda pela partida que decide em São Paulo o primeiro lugar do Grupo B, e consequentemente quem deve evitar o Brasil nas oitavas de final do torneio.

Mas, enquanto o técnico holandês Louis van Gaal conduziu um treino de reconhecimento a seus jogadores, Sampaoli preferiu treinar em outro lugar para não danificar ainda mais o gramado.

"Normalmente nós não treinamos no estádio em que iremos jogar, é melhor estar mais perto de nossa concentração", disse Sampaoli. "Também preferimos poupar o gramado, que está em péssimas condições, e não queremos destruí-lo ainda mais. Teremos uma partida decisiva em um campo que não condiz com as expectativas".

Apenas quatro partidas oficiais foram disputadas no estádio, que esteve entre os últimos a ficar pronto para o torneio. Mas o gramado já aparenta estar desgastado, e as partes próximas à pequena área foram isoladas no domingo para evitar mais desgastes. 

(Reportagem de Andrew Downie)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra