PUBLICIDADE

Técnico de Portugal se esquiva de perguntas sobre futuro de Cristiano Ronaldo na seleção

19 nov 2018 - 17h54
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico da seleção portuguesa de futebol, Fernando Santos, evitou comentar diretamente o futuro de Cristiano Ronaldo na equipe nacional, dizendo apenas que o atleta de 33 anos estava "com o time". 

Técnico de Portugal, Fernando Santos, durante entrevista coletiva em Milão
16/11/2018 REUTERS/Alessandro Garofalo
Técnico de Portugal, Fernando Santos, durante entrevista coletiva em Milão 16/11/2018 REUTERS/Alessandro Garofalo
Foto: Reuters

Cristiano não é convocado pela seleção portuguesa desde a Copa do Mundo, algo que Santos inicialmente havia dito em setembro que era uma decisão tomada em consentimento mútuo, já que o jogador precisaria de um tempo para se ajustar após sua mudança do Real Madrid para a Juventus. 

Entretanto, Portugal continua brilhando sem seu principal jogador, atual recordista de gols e convocações, levando observadores a se perguntarem se a equipe realmente precisa dele. 

A atual campeã europeia já conquistou o primeiro lugar em seu grupo na Liga das Nações da UEFA, com a liderança em uma chave que também tem Itália e Polônia, e sediará as semifinais e finais da nova competição em junho, uma decisão que ainda precisa ser ratificada pela confederação europeia. 

Cristiano postou mensagens de apoio à equipe no Twitter e no Instagram antes e depois das partidas, fato que foi citado por Santos na segunda-feira. Mas o técnico parou por aí. 

"Se alguém tem dúvidas sobre se Ronaldo está com sua seleção, eles só precisam olhar seus posts nas redes sociais antes e depois das partidas", disse Santos. "Fora isso, não tornarei público o que é falado em particular." 

O treinador veterano está claramente cansado de perguntas sobre Cristiano Ronaldo. 

"Nós continuamos falando sobre o que já foi dito", disse. "Não é bom para a seleção, nem para o país. Isso está tirando o crédito de jogadores que se classificaram de maneira brilhante para estarem aqui." 

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade