Weslley Dantas, líder do ranking, enfrenta Samuel Pupo na 2ª semi de etapa da WSL em SC
Decisões das quartas foram marcadas por baterias ajustadas e trocas de notas constantes
Weslley Dantas e Samuel Pupo avançaram à segunda semifinal da 3ª etapa do Circuito Banco do Brasil de Surfe 2025, em duelos marcados por viradas emocionantes sob chuva em Imbituba (SC).
Após Jadson André e Matheus Navarro definirem a primeira semifinal da 3ª etapa do Circuito Banco do Brasil de Surfe 2025, Samuel Pupo e Weslley Dantas, líder do ranking masculino, fecharam o outro lado da disputa por uma vaga na decisão do torneio masculino.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Para os surfistas, a chuva que caiu sobre a Praia da Vila, em Imbituba (SC), teve significados diferentes. Segundo Pupo, o temporal o obrigou a mudar a preparação para o ‘final day’ neste domingo, 21: “Estava com muito frio, gosto de estar mais aquecido, não estava conseguindo pensar direito”.
Ele venceu o australiano Ben Zanatta com 13.90, superando o adversário por 0.97, virando o placar em sua última onda.
Já Weslley Dantas se mostrou confortável com a chuva e, apesar de sair em desvantagem, voltou a mostrar o bom surfe e retomou a liderança contra Lucas Haag, vencendo por 11.60 pontos, com vantagem de 1.40.
“Sou de Ubatuba, mas é ‘Ubachuva’. Mas eu estou tranquilo, com esse clima de chuva, estou em casa”, disse o líder do ranking sul-americano.
Além de transmitir todas as baterias, o Terra mostra os bastidores e detalhes da 3ª etapa do Circuito Banco do Brasil de Surfe 2025, em Imbituba.