Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Surfe

Silvana Lima vibra ao bater Sophia Medina, 20 anos mais nova: 'Velhinha não está de bobeira'

Surfista de 40 anos avançou às na WSL Prainha em duelo com a irmã de Gabriel Medin,

12 jul 2025 - 13h40
(atualizado às 13h44)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Silvana Lima, de 40 anos, venceu Sophia Medina, de 20, nas quartas de final da WSL Prainha 2025, destacando a experiência e garantindo vaga nas semifinais com foco no título.
Silvana Lima venceu disputa das quartas na WSL Pro Prainha
Silvana Lima venceu disputa das quartas na WSL Pro Prainha
Foto: Éros Mendes/Terra / Éros Mendes/Terra

O sábado de quartas de final da WSL Pro Prainha 2025 teve, no torneio feminino, todos os holofotes voltados ao encontro de gerações na disputa entre Sophia Medina e Silvana Lima. A disputa começou equilibrada, mas a experiência falou mais alto. Silvana acertou um aéreo que contribuiu para somar ao todo 11.93. Sophia, por sua vez, foi persistente até o último instante da bateria, mas acabou com 10.13 de pontuação. 

Ao fim do duelo, ambas demonstraram muito respeito uma pela outra e se cumprimentaram ainda na água. A cearense, duas vezes vice-campeã mundial e primeira brasileira a participar da modalidade surfe em uma Olimpíada, tem 40 anos de idade. O dobro da paulista, que está com 20 e no início de sua trajetória. 

“É uma menina que tem um grande nome e um grande talento. Tinha muita gente torcendo para ela porque é da nova geração e está bombando nas mídias", disse Silvana após a vitória. "Isso é bom porque mostrou que a velhinha não está de bobeira. Pode vir qualquer uma que a gente faz a vala”. 

‘Troquei de lugar’, diz Sophia Medina sobre ser uma das surfistas mais experientes em etapa no Rio:

O torneio soma até 4.000 pontos no ranking sul-americano e permite aos atletas se classificarem ao Challenger, circuito que dá acesso à elite do surfe mundial. 

Com um sol tímido entre nuvens, mas boa presença de público nas areias, o dia começou com as baterias masculinas no mar da Prainha, na zona oeste do Rio de Janeiro.  

O duelo mais aguardado era de Cauã Costa contra Weslley Dantas e ao fim dos 30 minutos de bateria, ‘King Dantas’, como é conhecido, superou o campeão da etapa de 2024 para avançar à semifinal. O surfista de Ubatuba somou 13.00 e segue como um dos favoritos ao título.

Neste domingo, 13, acontecerá o ‘Final Day’, a partir de 8h30. Motivada, Silvana Lima revelou que não irá mudar a estratégia para as semis. “Manter a mesma sintonia, com a mesma prancha. Espero que essa final chegue”.

Diretor de provas revela critérios para permitir que surfistas entrem no mar durante competições:
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade