PUBLICIDADE

Silvana Lima cai nas quartas de final do surfe na Olimpíada

Brasileira foi derrotada pela norte-americana Carissa Moore e deu adeus ao sonho de disputar uma medalha na modalidade nos Jogos de Tóquio

26 jul 2021 23h14
| atualizado às 23h37
ver comentários
Publicidade

Na noite desta segunda-feira (manhã de terça no Japão), a brasileira Silvana Lima perdeu para norte-americana Carissa Moore nas quartas de final do surfe feminino e foi eliminada dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Na praia de Tsurigasaki, em Chiba, a havaiana levou a melhor com 14.26 pontos na somatória de suas notas, contra 8.30 da surfista cearense.

Silvana Lima sofre uma queda durante a sua participação nas quartas de final do surfe
Silvana Lima sofre uma queda durante a sua participação nas quartas de final do surfe
Foto: Lisi Niesner/Reuters

Carissa Moore esteve em vantagem durante toda a bateria, largando com uma nota 3.33 e seguida de uma 4.67. Já Silvana iniciou com 3.80 e 0.63. Na reta final, a competidora dos Estados Unidos ampliou a somatória com uma onda na qual contabilizou 6.33, enquanto a brasileira conseguiu diminuir a vantagem da rival com uma nota 4.50.

Nos últimos minutos, Moore teve a melhor onda da disputa e arrancou nota 7.93, disparando na liderança e definindo a classificação às semifinais.

Com a eliminação de Silvana, o Brasil não tem mais representantes no surfe feminino nos Jogos Olímpicos. No domingo, a gaúcha Tatiana Weston-Webb foi derrotada pela japonesa Amuro Tsuzuki nas oitavas de final.

Dona de quatro títulos do Circuito Mundial, Carissa Moore vai enfrentar nas semifinais a vencedora da bateria entre a japonesa Amuro Tsuzuki e a australiana Sally Fitzgibbons. A havaiana é uma das favoritas ao ouro olímpico.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade