PUBLICIDADE

Surfe

Quatro brasileiros avançam às quartas no Challenger de Gold Coast

Chumbinho, Samuel Pupo, Ian Gouveia e Michael Rodrigues superaram seus adversários e estão na próxima fase da competição de surfe

3 mai 2024 - 10h42
(atualizado às 10h42)
Compartilhar
Exibir comentários
João Chianca vai às oitavas no Challenger da Gold Coast
João Chianca vai às oitavas no Challenger da Gold Coast
Foto: WSL / Esporte News Mundo

O Brasil tem quatro representantes nas quartas de final da Challenger Series, em Gold Coast, na Austrália. João Chianca, o Chumbinho, venceu a segunda bateria das oitavas de final, com o somatório de 12,67, seguido pelo francês Tiago Carrique, com 6,06. O brasileiro vai encarar Josh Burke nas quartas de final. O atleta de Barbados passou por Deivid Silva na primeira bateria com um somatório de 9,34, contra 7,44 do brasileiro.

Além dele, Samuel Pupo venceu o australiano Jacob Willcox na bateria cinco. Com um somatório de 18,70, o brasileiro bateu o adversário que somou 11,30. Já na disputa brasileira, na bateria seis, Ian Gouveia venceu Alejo Muniz e também está nas quartas da competição.

Por fim, Michael Rodrigues conseguiu superar Dylan Moffat com um somatório de 16,74 contra 11,00 do australiano.

O Brasil também teve duas representantes pelo feminino. Luana Silva, namorada de João Chianca, e Sophia Medina, irmã mais nova do tricampeão mundial Gabriel Medina também disputaram as oitavas de final. Luana venceu a 5ª bateria, com 14,40 pontos, e venceu a francesa Vahine Fierro, que ficou com uma nota total de 13,97. Já Sophia foi eliminada pela americana Alyssa Spencer.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade