PUBLICIDADE

Surfe

No Dia dos Oceanos, Gabriel Medina se manifesta e chancela campanha da WSL

9 jun 2023 - 17h49
Compartilhar
Exibir comentários

Em celebração ao Dia Mundial dos Oceanos, que foi na última quinta-feira, a World Surf League (WSL), através do WSL One Ocean, lançou a campanha "Speak up to the Ocean" (Use sua voz a favor do oceano). A liga usará sua plataforma para amplificar as vozes das pessoas ao redor do mundo que agem em defesa do ecossistema marinho e também encorajar outros a fazerem o mesmo. A ação pede para que os fãs compartilhem suas histórias e iniciativas de sustentabilidade por meio das mídias sociais com a hashtag #WSLOneOcean.

A próxima parada será no Surf City El Salvador Pro, etapa mundial da modalidade que acontecerá entre esta sexta-feira e o próximo dia 18. A WSL One Ocean vai organizar uma limpeza de rio com a WSL PURE Paso Pacifico e Oriente Salvaje. Os participantes instalarão barreiras fluviais que vão impedir que o plástico entre no oceano e polua o local.

A causa é apoiada pelos protagonistas da modalidade. Para o brasileiro Gabriel Medina, tricampeão mundial, as ações da WSL em todo o planeta são exemplos para fãs, entusiastas e público em geral se acostumarem a olhar com mais cuidado para este bioma.

"O oceano é importante para mim porque é um lugar onde me sinto confortável. Posso ir para lá em qualquer situação da vida e é onde me sinto bem e me recomponho. Acho que, estando entre os melhores surfistas do mundo, é parte da nossa missão fazer a nossa parte e inspirar as pessoas a tomarem atitudes para proteger a praia e o oceano, por um mundo melhor. As ativações da WSL One Ocean são realmente importantes porque as pessoas estão assistindo o que estamos fazendo e nos veem cuidando do oceano, isso inspira a cumprirem suas partes também", afirmou.

Foto: Gazeta Esportiva

Tony Heff/World Surf League

Além de Medina, o atual número 2 do ranking mundial, João Chianca, o Chumbinho, também ratificou a necessidade de ativações voltadas para a sustentabilidade. "O oceano é a melhor parte do nosso esporte. Estamos em contato com a natureza da melhor forma. Nós nos conectamos totalmente com isso desde jovens e torna-se parte do nosso corpo e espírito. Não podemos viver sem ele. Por isso, temos que ser humildes e cuidar de cada pedaço", destacou.

Outras etapas do Circuito Mundial contarão com ativações da WSL One Ocean, caso do VIVO Rio Pro 2023 que ocorrerá em Saquarema (RJ) entre os dias 23 de junho e 1 de julho. Na cidade carioca, a WSL PURE realizará limpeza do manguezal na lagoa e plantio de vegetação nativa no mesmo local.

"Com todo o tempo que passam na água, os surfistas sentem um verdadeiro parentesco e amor pela natureza. Nossos surfistas, fãs e funcionários estão todos investidos no futuro do nosso oceano. Através da intencionalidade e compromisso, podemos mostrar o que é possível para as organizações no mundo, assim como todos nós nos reunimos para ajudar a proteger o nosso oceano", afirmou Erik Logan, CEO da WSL.

Recém-signatária da Declaração "Sports for Nature", a WSL se juntou a empresas que se comprometem a oferecer ações transformadoras e positivas até 2030. Com o reconhecimento de proteger e restaurar a natureza a fim de garantir um ambiente saudável, a entidade se responsabilizou em desenvolver e implementar planos de ação para proteger a natureza e evitar danos a habitats e espécies naturais.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade