Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Surfe

Medina e Mineirinho são eliminados do WQS em Maresias

7 nov 2015 - 14h20
(atualizado às 14h58)
Compartilhar
Exibir comentários

Se perder tem hora certa, este foi o momento exato para Gabriel Medina e Adriano de Souza, o Mineirinho, serem superados dentro do mar. Na manhã deste sábado, ambos os surfistas foram eliminados na quarta fase da 35ª etapa do WQS, espécie de zona de acesso à elite do surfe mundial, disputada em Maresias, litoral norte de São Paulo.

Medina não teve sorte surfando no "quintal de sua casa", em Maresias, cidade onde nasceu e cresceu
Medina não teve sorte surfando no "quintal de sua casa", em Maresias, cidade onde nasceu e cresceu
Foto: Getty Images

Natural de São Sebastião, município onde fica localizada a praia, Medina decepcionou a torcida local ao perder para o australiano Jack Freestone, por 16.67 a 13.44. O atual campeão do mundo até largou na frente na terceira bateria do dia, mas o adversário arrancou um 8.07 dos juízes e assumiu a liderança da série. O brasileiro até tentou a virada, mas o mar não ajudou com boas ondas e só restou lamentações a Gabriel.

Duas baterias mais tarde, Mineirinho caiu na água com o compatriota Caio Ibelli, que disputará o WCT – primeira divisão do surfe- em 2016. Em uma série muito equilibrada, Ibelli despachou o terceiro colocado do ranking mundial, por 18.20 a 17.67, e se garantiu nas quartas de final, fase em que enfrentará o neozelandês Ricardo Christie.

Ainda restam duas baterias para o término do quarto round, sendo elas disputadas pelos outros quatro brasileiros restantes na competição: Miguel Pupo, Messias Felix, Michael Rodrigues e Jadson.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade