PUBLICIDADE

Surfe

Medina e amigos pedem oração por surfista baleado em SC

19 jan 2015 - 12h12
(atualizado às 16h47)
Compartilhar
Exibir comentários

A notícia de que Ricardo dos Santos foi baleado na manhã desta segunda-feira na Guarda do Embau, em Santa Catarina, provocou grande comoção no mundo do surfe. Amigos do surfista, como os integrantes da elite do esporte Gabriel Medina, Adriano de Souza “Mineirinho” e Alejo Muniz, pediram oração pelas redes sociais. Muitos conhecidos também manifestaram revolta com o ocorrido.

Segundo informações do Waves, o incidente ocorreu depois de uma briga. Ricardo teria levado três tiros, sendo que um passou de raspão, outro atingiu a axila e um terceiro a barriga. Atendido pelo Corpo de Bombeiros, ele foi levado helicóptero ao hospital regional São José, em Florianópolis (SC), onde está em estado grave.

O Terra entrou em contato com a polícia local, que confirmou que o suspeito já foi preso. O suposto autor dos disparos é policial militar do oitavo Batalhão de Joinville-SC. Um inquérito civil foi aberto para apurar o caso e o comandante geral da polícia de Santa Catarina ordenou a abertura de um inquérito militar paralelo. 

Informações preliminares de amigos diziam que o surfista teria sofrido os disparos após pedir para dois homens, que seriam o policial e o irmão, pararem de utilizar drogas em um carro em frente à sua casa na orla da praia de Guarda do Embaú. No entanto, a PM de SC confirmou ao Terra que o depoimento do suspeito foi diferente da versão apresentada pelo lado da vítima. Outra versão afirma que o carro em que os homens estavam encontrava-se sobre canos de obras na casa do surfista, o que teria motivado a discussão.

Surfista profissional, Ricardo dos Santos se especializou em ondas grandes e tubulares. Em 2013 o brasileiro venceu a triagem e participou da etapa de Teahupoo do WCT.

Ricardo dos Santos
Ricardo dos Santos
Foto: Instagram / Reprodução

A assessoria de imprensa de Ricardo dos Santos confirmou a notícia, mas não deu mais detalhes. Confira o comunicado:

Pessoal, o Ricardinho sofreu uma violência covarde e absurda esta manhã, em frente a sua casa na Guarda do Embaú. Ele foi atendido e embarcou consciente no helicóptero que o conduziu até o hospital de São José, onde está sendo atendido. Pedimos para todos os que acompanham nosso Ricardo, que mandem boas energias, vibrações positivas e orem muito para o nosso atleta, que com tanto amor e orgulho representa o Brasil, saia logo dessa e volte com tudo para surfar ondas perfeitas, gigantes e dar seu show dentro dos melhores tubos ao redor do planeta. Fé em Deus e estamos todos com você, Ricardinho!

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade