Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Surfe

Italo Ferreira brilha na estreia, mas é eliminado por Colapinto no WSL Finals

Na quinta colocação do ranking mundial, brasileiro venceu confronto que abriu a decisão, contra Jack Robinson, mas não superou americano

1 set 2025 - 20h33
(atualizado às 21h06)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Italo Ferreira venceu Jack Robinson na estreia do WSL Finals, mas foi eliminado por Griffin Colapinto, encerrando a tentativa de conquistar o bicampeonato mundial.
Italo Ferreira em sessão de treino em Cloudbreak, Fiji; brasileiro foi derrotado por Griffin Colapinto no WSL Finals
Italo Ferreira em sessão de treino em Cloudbreak, Fiji; brasileiro foi derrotado por Griffin Colapinto no WSL Finals
Foto: Ed Sloane/World Surf League

O brasileiro Italo Ferreira está fora do WSL Finals. Após vencer na estreia contra o australiano Jack Robinson, o campeão mundial de 2019 foi batido em um duelo acirrado contra o norte-americano Griffin Colapinto e se despediu de sua tentativa de conquistar o bicampeonato. 

O evento, sediado no temido pico de Cloudbreak, em Fiji, decide os grandes campeões da temporada de 2025 da WSL. Italo Ferreira se classificou aos Finals como o quinto colocado no ranking mundial e abriu a disputa contra o quarto na tabela, Jack Robinson. 

Na estreia, Ferreira aproveitou seu vasto repertório e abriu grande vantagem contra o australiano; e mesmo sem pegar tubos, brilhou nos aéreos, avançando com as notas de 14.33 (7.50 + 6.83) contra 5.83 (3.83 + 2.00) de Robinson. 

Contra Colapinto, o brasileiro saiu em vantagem, mas viu o norte-americano assumir a liderança com a ótima pontuação de 8.00 na segunda onda. A disputa seguiu apertada, mas Colapinto tirou outra nota acima de 8.00 e não deu espaço para o brasileiro, mesmo pegando menos ondas. 

Assim, a segunda bateria da decisão masculina dos Finals terminou em 16.33 (8.33 + 8.00) para Colapinto contra 13.67 (7.00 + 6.67) de Italo Ferreira, que deu adeus à chance de conquistar o bimundial. 

O norte-americano encara, agora, o sul-africano Jordy Smith para decidir quem enfrenta o brasileiro Yago Dora, número 1 do mundo, na grande decisão. Dora conquistará o título mundial se vencer na primeira bateria. Caso saia com a desvantagem, o título é decidido em uma melhor de três. 

Na disputa feminina, Caroline Marks avançou após vencer Bettylou Sakura Johnson sem dificuldades e, em seguida, venceu a compatriota e atual campeã mundial Caitlin Simmers. A norte-americana enfrenta Gabriela Bryan por uma vaga na bateria final, contra a australiana Molly Picklum.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade