Italo Ferreira vence Jack Robinson no primeiro round do WSL Finals
O surfista brasileiro Italo Ferreira avançou ao segundo round do WSL Finals nesta segunda-feira (1) ao vencer o australiano Jack Robinson. O evento disputado em Fiji coroa o campeão mundial da temporada 2025. Na próxima fase, Italo vai enfrentar o norte-americano Griffin Colapinto. O duelo começou com prioridade para Robinson, mas o australiano não se […]
O surfista brasileiro Italo Ferreira avançou ao segundo round do WSL Finals nesta segunda-feira (1) ao vencer o australiano Jack Robinson. O evento disputado em Fiji coroa o campeão mundial da temporada 2025. Na próxima fase, Italo vai enfrentar o norte-americano Griffin Colapinto.
O duelo começou com prioridade para Robinson, mas o australiano não se encontrou em momento algum no mar de Cloudbreak e foi dominado na bateria. Ferreira, por sua vez, aproveitou seu vasto repertório e, mesmo sem pegar tubos, brilhou em manobras aéreas para superar o rival.
Yago Dora aguarda o desenvolvimento da etapa para conhecer seu adversário na grande decisão. No feminino, Caroline Marks venceu Bettylou Sakura Johnson sem dificuldades e agora encara a compatriota e atual campeã mundial Caitlin Simmers.
A tendência é que o mar melhore ao longo do dia, já que as condições iniciais em Cloudbreak estão extremamente ruins. É possível que a WSL pare o campeonato, transfira a um pico vizinho ou ainda adie as baterias restantes para outra data. Italo deve voltar a disputar uma bateria ainda nesta segunda-feira, mas a WSL vai confirmar esta informação futuramente.