'Eu campeão aqui e eles lá', brinca Ítalo Ferreira após ganhar a '10 do Flamengo' de presente
Surfista é torcedor declarado do Rubro-Negro; em 2024, após conquistar título em Saquarema, ele foi ao Maracanã torcer pelo time
A manhã em Saquarema uniu surfe, basquete e futebol. Após agitar os fãs, o campeão olímpico Ítalo Ferreira foi presenteado com uma camisa do Flamengo, seu clube do coração, e também uma prancha e uma camiseta do Los Angeles Lakers, equipe de basquete da NBA.
Sempre bem-humorado, o potiguar abraçou e tirou foto com os torcedores, exibiu os presentes e brincou com a situação. "Eu campeão aqui e eles lá", disse ele em referência à participação do Rubro-Negro na Copa do Mundo de Clubes.
De fato, Ítalo é o atual campeão da etapa de Saquarema. Em 2024, ele venceu o também brasileiro Yago Dora e conquistou o troféu pela primeira vez na carreira.
Dias depois do título, o surfista foi ao Maracanã, acompanhado do pai Luizinho, acompanhar o Flamengo em uma partida do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o clube da Gávea venceu por 2 a 1.
O surfista rubro-negro Ítalo Ferreira, campeão da etapa de Saquarema da WSL, campeão mundial em 2019 e atual campeão olímpico, marca presença no Maracanã. Ao lado dele, o pai e também rubro-negro Luizinho! Tmj, campeão!
📸: Gilvan de Souza / Flamengo#FLAxCRU #CRF pic.twitter.com/H45YJB65ZE
— Flamengo (@Flamengo) June 30, 2024
Agora, a meta é manter a hegemonia da brazilian storm na praia de Itaúna. Isso porque, desde 2017, quando a WSL decidiu colocar Saquarema como o local oficial da etapa brasileira do mundial, nenhum estrangeiro conseguiu levantar o troféu do campeonato no masculino.
Nesta etapa do Mundial, além de Ítalo, o Brasil está representado também por Yago Dora, Filipe Toledo, Alejo Muniz, Miguel Pupo, João Chianca, Peterson Crisanto e Gabriel Klaussner.