2 eventos ao vivo

Condições climáticas adiam dia de disputas em Saquarema

15 mai 2017
09h40
atualizado às 09h40
  • separator
  • comentários

A etapa de Saquarema, no Rio de Janeiro, pelo Mundial de Surfe, não deverá ter sua sequência sendo realizada nesta segunda-feira. A organização do evento anunciou nesta manhã que, devido aos ventos fortes na região, as condições climáticas não são ideais para a competição. Uma próxima chamada ocorrerá nesta terça, por volta das 7h (horário de Brasília).

As disputas da etapa brasileira se encontram no quinto round, que corresponde a uma fase de repescagem, e após a sua conclusão, restarão apenas quartas de final, semifinal e final para que seja conhecido o campeão de Saquarema na temporada de 2017.

Nas quatro baterias da repescagem que serão realizadas, o brasileiro Wiggolly Dantas é um dos que tentam permanecer com chances de título, e terá confronto diante do australiano Joel Parkinson. Mas a grande atração desta fase deverá ser o duelo brasileiro entre Yago Dora e Gabriel Medina.

Dora, que ainda não é integrante fixo da elite do surfe mundial, participa exclusivamente da etapa brasileira, mas tem causado impacto, e no terceiro round conseguiu bater ninguém menos que o atual campeão do mundo, o havaiano John John Florence.

No round seguinte, acabou derrotado por Mick Fanning, enquanto Medina não avançou em bateria contra Mineirinho, caminho que colocou os dois brasileiros frente a frente por uma vaga nas quartas de final em Saquarema.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade