PUBLICIDADE

Suécia vence México por 3 x 0 e ambos se classificam para oitavas com derrota da Alemanha

27 jun 2018 - 13h16
(atualizado às 13h19)
Compartilhar
Exibir comentários

Suécia e México se classificaram para as oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia com a vitória dos suecos por 3 x 0 no confronto direto entre as duas equipes, nesta quarta-feira, pelo Grupo F.

Albin Ekdal, Ola Toivonen e Mikael Lustig comemoram classificação da Suécia
 27/6/2018     REUTERS/Darren Staples
Albin Ekdal, Ola Toivonen e Mikael Lustig comemoram classificação da Suécia 27/6/2018 REUTERS/Darren Staples
Foto: Reuters

Se o Brasil também se classificar, enfrentará na próxima fase ou suecos ou mexicanos. A seleção brasileira joga mais tarde nesta quarta contra a Sérvia para decidir o seu futuro na competição.

A Suécia dominou o primeiro tempo contra o México, mas só conseguiu abrir o marcador aos 6 minutos da etapa final, quando Viktor Claesson chutou errado mas a bola foi parar exatamente em Ludwig Augustinsson, que finalizou superando o goleiro Guillermo Ochoa.

Os suecos ampliaram sua vantagem aos 17 minutos do segundo tempo, quando Andreas Granqvist converteu a cobrança de um pênalti sofrido por Marcus Berg em disputa de bola com Hector Moreno. O árbitro não quis rever o lance no VAR, apesar de protestos dos jogadores mexicanos.

A Suécia completou a vitória graças a um gol contra de Edson Alvarez, aos 29 minutos.

Com o resultado, as duas seleções terminaram empatadas com seis pontos e se classificaram, uma vez que a Alemanha perdeu por 2 x 0 para a Coreia do Sul no outro jogo da chave e ficou com três pontos, assim como os sul-coreanos.

A Suécia terminou em primeiro lugar graças ao saldo de gols, e enfrentará o segundo colocado da chave do Brasil, que tem ainda Sérvia e Suíça com chances de classificação. O México enfrentará o primeiro colocado do mesmo grupo.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade