PUBLICIDADE
Logo do Sport

Sport

Favoritar Time

Sport vence o Ceará e está nas semifinais da Copa do Nordeste

Em Recife, Sport passa pelo Ceará com um gol de Rafael Thyere, nos acréscimos, para se seguir adiante na Copa do Brasil

11 abr 2024 - 00h06
(atualizado às 15h15)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Paulo Paiva/Sport - Legenda: Sport só garantiu a vaga nos momentos finais / Jogada10

Na noite desta quarta-feira (10), o Sport eliminou o Ceará da Copa do Nordeste, com uma vitória por 2 a, 1 em Recife. Com o resultado, o Rubro-Negro se garantiu nas semifinais da competição, com direito a um gol marcado já nos instantes finais. Na próxima fase, o Leão joga contra Fortaleza ou Altos.

O Sport dominou o Ceará nos primeiros minutos e obrigou o goleiro Richard a fazer duas belas defesas, em chegadas de Alan Ruiz e Gustavo Coutinho. O Ceará respondeu, num chute de Erick Pulga, que Caíque França defendeu. Mas o Sport colocou uma bola na trave na sequência com Romarinho.

Aos 42 minutos, Lucas Lima chutou na trave, mas Felipinho pegou a sobra e, de longe, marcou um golaço para abrir o marcador. No segundo tempo, o jogo ficou aberto e o Ceará empatou: Matheus Bahia cruzou e Recalde complementou para fazer 1 a 1.

Mas as equipes não queriam os pênaltis e foram para o ataque. No finzinho, Rafael Thyere roubou bola na defesa e tocou para Zé Roberto, que deixou para Ortiz e este devolveu ao zagueiro, para completar e dar a classificação ao Leão. Uma vitória emocionante e que garantiu a grande festa da torcida pernambucana em casa.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Publicidade