Kieza pede desculpas à torcida do Sport; presidente nega disputa com rival
- Eduardo Amorim
- Direto de Recife
As torcidas de Náutico e Sport vivem a expectativa de saber para qual time irá o artilheiro da Série B do Campeonato Brasileiro de 2011. Após chegar ao Brasil, o centroavante Kieza postou no Twitter que deve resolver sua situação até esta terça-feira e em entrevista à Rádio Clube pediu desculpas por ter queimado um boné da principal organizada do time rubro-negro.
» Confira o vai e vem dos clubes no Mercado da Bola
» Veja o guia e saiba tudo sobre os times do Brasileiro 2012
» Veja opções de jogadores para o seu time repatriar no Brasileiro
Apesar disso, a torcida do Náutico continua animada com a possibilidade de voltar a ter o atacante Kieza no time. Até porque o presidente do Sport, Gustavo Dubeux, negou que o clube esteja na disputa pelo ex-jogador do rival alvirrubro.
Caso Kieza volte aos Aflitos, ele poderia fazer um dupla com Araújo, que já marcou três gols no Brasileiro. A cartada final nesta negociação será anunciada até o final desta semana. O jogador esteve no Al Shabab, dos Emirados Árabes, no primeiro semestre de 2012.
Após a vitória por 3 a 2 contra o Botafogo, Gallo analisou alguns dos jogadores que estrearam ou fizeram suas primeiras partidas como titular pelo Náutico. Para o treinador, o atacante Rhayner de destacou. "Vinha treinando bem, fez um grande segundo tempo quando entrou contra o Vasco da Gama, é um jogador que jogava pelo lado direito com qualidade, pode atuar centralizado como quarto homem do meio de campo e pela esquerda também".
O treinador também elogiou a velocidade do argentino André Romero, que teve participação no lance que gerou o gol de Derley e decretou o 3 a 2 no placar. Mas a tendência é que, por enquanto, Rhayner continue como companheiro de Araújo. Artilheiro do time no Pernambucano, Siloé é outra opção de velocidade, assim como o ainda contundido Rogério e Rodrigo Tiuí. Apesar de não ter ido bem na partica contra o Vasco, Gallo fez questão de elogiar o ex-vascaíno Kim.