Sócios do Sport pedem impeachment do presidente Yuri Romão
Nesta terça-feira (30), os sócios torcedores do Sport formalizaram um pedido de impeachment do presidente Yuri Romão. O documento conta com quase mil assinatura
Nesta terça-feira, 30 de setembro, a Secretaria do Sport Club do Recife recebeu um documento que pede o impeachment do atual presidente Yuri Romão.
Segundo informações do grupo que enviou o documento, o "Leões pela mudança", o ofício conta com quase mil assinaturas. O mínimo exigido para uma declaração formal é de 500 assinaturas.
A partir deste momento, o documento será avaliado por Ademar Rigueiro, presidente do Conselho Deliberativo rubro-negro. Sendo positivo, o ofício será apreciado pelo restante do colegiado.
Vale lembrar que, no próximo dia 14 de outubro, terça-feira, haverá a reunião do Conselho. A expectativa dos sócios, é que o ofício se torne uma pauta da reunião.
Caso seja aprovado, a AGE pode ser acionada e os sócios do clubes irão às urnas para decidir o impeachment ou não do presidente Yuri Romão.
Ainda de acordo com o "Leõs pela mudança", o documento está com todas as bases estruturais que sustentam e garantem o pedido.
Por fim, o grupo anunciou o motivo pelo pedido:
"Agradecemos a todos os apoiadores do movimento nessa caminhada e, em especial, a cada sócio que assinou. Seguiremos atentos para que o pedido de convocação seja acatado e, enfim, a decisão seja colocada nas mãos do verdadeiro dono e maior patrimônio do Sport Club do Recife: o seu torcedor."
Pedido de desculpas
O presidente do Sport, Yuri Romão falou na tarde desta terça-feira, 29 de julho, sobre a péssima fase vivida pelo time leonino e sobre a pressão constante da torcida para que ele deixe o cargo.
Apesar de afastar qualquer possibilidade de renúncia, o mandatário reconheceu que sua gestão "não soube montar a equipe" para disputa da Série A e pediu desculpas. Essa foi a primeira vez que Romão admitiu erros namontagem do elenco para a temporada 2025.
"O equívoco não foi de estratégia, inclusive, ela foi muito elogiada por vocês da imprensa. Ela se mostrou acertada. O que aconteceu, ao meu ver, foi que investimos errado. A gente não soube montar a equipe como deveria. Os recursos estavam disponíveis, a intenção era boa, mas não tomamos as decisões corretas na hora de escolher os atletas. Os mesmos recursos que investimos em atletas talvez pudessem ter sido alocados em outro lugar. Ficou claro pra gente que poderíamos ter escolhido outros perfis de atletas, perfis mais adequados para a Série A."