0

Sem Nani, Portugal anuncia convocados para a Copa do Mundo

Portugal está no grupo B, ao lado de Espanha, Irã e Marrocos

18 mai 2018
13h59
atualizado às 14h19
  • separator
  • 0
  • comentários

Liderado pelo atacante Cristiano Ronaldo, a seleção de Portugal anunciou seus 23 convocados para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.
    Além do atual melhor jogador do mundo, os grandes destaques da relação apresentada pelo técnico Fernando Santos são os atacantes Bernardo Silva, do Manchester City, Ricardo Quaresma, do Besiktas, e o meio-campista Bruno Fernandes, do Sporting Lisboa.
    Por outro lado, o técnico português surpreendeu e deixou de fora da lista os atacantes Nani, da Lazio, e Éder, do Lokomotiv Moscou, que foi o herói do título da Eurocopa de 2016. Nomes como André Gomes, do Barcelona, Rolando, do Olympique de Marseille, e João Cancelo, da Internazionale, também não foram lembrados.
    A seleção portuguesa buscará em 2018 se redimir dos fracassos nos Mundiais de 2010 e 2014, nos quas foi eliminada nas oitavas de final e na primeira fase, respectivamente. Aos 33 anos, provavelmente Portugal terá pela última vez o craque Cristiano Ronaldo em Copas do Mundo, já que na próxima edição, em 2022, o atleta terá 37 anos. Portugal caiu no grupo B do Mundial, ao lado de Espanha, Marrocos e Irã. A estreia dos portugueses será contra os espanhóis, no dia 15 de junho, em Sóchi.
    - Confira a lista de convocados: Goleiros: Anthony Lopes (Lyon), Beto (Goztepe) e Rui Patrício (Sporting); Defensores: Bruno Alves (Rangers), Cédric Soares (Southampton), José Fonte (Dalian Yifang), Mário Rui (Napoli), Pepe (Besiktas), Raphael Guerreiro (Borussia Dortmund), Ricardo Pereira (Porto) e Rúben Dias (Benfica); Meio-campistas: Adrien Silva (Leicester), Bruno Fernandes (Sporting), João Mário (West Ham), João Moutinho (Monaco), Manuel Fernandes (Lokomotiv Moscou) e William Carvalho (Sporting); Atacantes: André Silva (Milan), Bernardo Silva (Manchester City), Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Gelson Martins (Sporting), Gonçalo Guedes (Valencia) e Ricardo Quaresma (Besiktas).

Ansa - Brasil   
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade