Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Vídeo: Zubeldía se revolta com pergunta em coletiva após empate do São Paulo com o Botafogo

Treinador argentino se recusou a responder questionamento de jornalista a respeito de uma discussão entre Alan Franco e André Silva após o fim do duelo com o time carioca

16 abr 2025 - 23h12
(atualizado às 23h27)
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico do São Paulo, Luis Zubeldía, se irritou com a pergunta de um repórter na coletiva de imprensa após o empate em 2 a 2 com o Botafogo, no Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira, 16. O argentino não gostou de ter de responder sobre a cobrança interna no elenco e a discussão que Alan Franco e André Silva tiveram no gramado ao final da partida e, segundo ele, preferiria ter falado sobre outros aspectos do jogo.

O clube tricolor não vive boa fase, tendo vencido somente um dos últimos sete jogos e ainda sem triunfos pelo torneio nacional, com três empates. Contra o alvinegro carioca, chegou a ficar à frente por duas vezes no placar, mas acabou cedendo o empate na reta final do duelo.

Quando foi questionado sobre o desentendimento entre André Silva e Alan Franco, no qual o zagueiro argentino teve de ser acalmado por alguns dos companheiros em campo, ele interpelou o jornalista. "Para você, isso é uma pergunta importante? Não é importante", disse Zubeldía, preferindo ressaltar a postura de sua equipe em campo. "Terminamos a partida fazendo um grande esforço e, para você, é importante essa pergunta?".

O treinador defendeu seus jogadores na sequência e quis minimizar o ocorrido. "Não é normal uma discussão? Para que fazer essa pergunta? Depois de uma partida importante, prestar atenção ou desviar o foco para uma discussão de dois ou três jogadores que poderiam estar agitados depois do empate, porque queriam ganhar. Te parece ser uma pergunta importante?", contestou o argentino.

O repórter em questão se defendeu, posteriormente, no seu perfil no X. "Comecei a construção da minha pergunta ao Zubeldía pedindo uma análise do jogo e iria completar mencionando a discussão em campo e como ele acha que essa cobrança interna dos jogadores pode reverter a má fase", explicou, Gabriel Sá, da Jovem Pan e do portal Aquibancada Tricolor.

"Imediatamente ao ouvir a pergunta, o técnico me cortou e contestou. Optou por não responder minha pergunta, que não pôde ser completada, na entrevista", concluiu o jornalista. A coletiva seguiu sem que a pergunta fosse respondida, passando para as indagações do restante da imprensa presente na entrevista.

O São Paulo volta a campo no próximo domingo, 20, para enfrentar o Santos em mais uma edição do clássico SanSão. A partida será válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Após o confronto, a equipe de Zubeldía viaja ao Paraguaio para o compromisso contra o Libertad, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.

Veja o momento em que Zubeldía discute com repórter na coletiva de imprensa:

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade