PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Sem vencer como visitante, São Paulo pode atingir feito inédito no Brasileirão

Tricolor é o segundo pior visitante da competição, atrás apenas do já rebaixado América-MG

23 nov 2023 - 09h38
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Lance!

Foto: Lance!

Com a derrota por 1 a 0 diante do Fluminense, o São Paulo caminha a passos largos para terminar o Brasileirão sem uma vitória sequer como visitante. Caso isso se concretize, o Tricolor pode ser o primeiro time na história a atingir tal número e não ser rebaixado na competição.

Desde que o Campeonato Brasileiro passou a ser disputado em pontos corridos por 20 equipes (2006), quatro times terminaram a competição sem vencer como visitante: Ipatinga (2008), Sport (2009), Criciúma (2014) e América-MG (2016). Todas disputaram a segunda divisão no ano seguinte.

A diferença destes clubes para o São Paulo é muito clara: a campanha dentro de casa. Até aqui, o Tricolor é o quarto melhor time da competição atuando em seu próprio campo, com 38 pontos conquistados em 17 jogos (dois a menos que o Fluminense, melhor mandante do campeonato).

O time de Dorival Júnior ainda tem duas partidas para fazer longe de seus domínios, diante de Bahia e Atlético-MG, nas quais pode quebrar o tabu como visitante. Mesmo que vença os dois jogos, no entanto, outra marca negativa já está garantida para o São Paulo: a de pior campanha fora de casa da história do clube.

Em 2017, o clube do Morumbi marcou apenas 15 pontos nos 19 jogos que disputou longe do Morumbi. Até o momento, o Tricolor tem apenas oito pontos como visitante no Brasileirão e, caso vença os jogos que tem por fazer, atingirá 14 pontos no máximo.

Por mais que o São Paulo esteja com a temporada resolvida, a possibilidade de encerrar o Brasileirão sem vencer como visitante incomoda o técnico Dorival Júnior, que analisou a situação na coletiva pós-jogo.

- Uma coincidência, o campeonato foi assim. Mesmo com boas atuações fora de casa, não conseguimos alguns resultados. Precisamos ter uma atenção maior, preparação ainda melhor para que isso não se repita. Mas incomoda pela capacidade do time do São Paulo - disse.

Vale lembrar que nunca o São Paulo demorou tanto para vencer o seu primeiro jogo fora de casa no Brasileirão. A pior sequência até então havia acontecido em 2017, quando o Tricolor conquistou seu primeiro triunfo como visitante após oito partidas.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade