Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

São Paulo vence América-MG sob forte chuva e conquista Copa do Brasil Sub-20 pela quinta vez

É o segundo título consecutivo do clube são-paulino na competição, que existe desde 2012

9 dez 2025 - 22h14
(atualizado às 22h19)
Compartilhar
Exibir comentários
São Paulo conquistou o segundo título seguido na Copa do Brasil Sub-20 –
São Paulo conquistou o segundo título seguido na Copa do Brasil Sub-20 –
Foto: Cris Mattos/São Paulo / Jogada10

O São Paulo é campeão da Copa do Brasil Sub-20. O time paulista venceu o América-MG por 2 a 1, a Arena Independência, na noite desta terça-feira. É o quinto título do clube na categoria e o segundo consecutivo.

Apesar da chuva constante, que deixou poças no gramado, as equipes proporcionaram um primeiro tempo agitado. A primeira oportunidade foi do São Paulo, quando Paulinho, de cabeça, errou o alvo por pouco, aos quatro minutos.

O América não demorou para responder e, aos 11 minutos, Karlos Samuuel levou muito perigo à meta de João Pedro. O goleiro voltou a aparecer bem aos 16, ao defender um chute que resvalou na zaga tricolor.

Aos 30 minutos, Luís Henrique salvou em cima da linha a finalização de Paulinho e evitou o primeiro gol do São Paulo. O lance despertou a equipe paulista, que dominou os minutos finais da primeira etapa. Aos 48, uma poça d'água ajudou Nícolas, que bateu para fazer 1 a 0.

O segundo tempo começou no mesmo ritmo. As equipes somaram uma chance de gol cada nos primeiros cinco minutos. O empate do América saiu aos oito minutos, após vacilo do goleiro João Pedro na reposição e bola. Luís Henrique aproveitou para empatar.

O São Paulo foi para o ataque e conseguiu nova vantagem no placar aos 22 minutos, com o zagueiro Isac, de cabeça. O América sentiu o novo revés e pouco conseguiu produzir diante do bloqueio são-paulino, ao abusar das bolas alçadas na área.

Na campanha, o São Paulo passou por Operário Atlântico na primeira fase; o Grêmio, nas oitavas de final; o Fortaleza, nas quartas; e o Atlético-MG na semifinal.

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade