São Paulo tem canal no YouTube invadido; previsão de recuperação é de 24h
O São Paulo teve seu canal oficial no YouTube hackeado nesta quarta-feira. No perfil do clube na plataforma consta uma live falsa do empresário Elon Musk, proprietário de algumas companhias, como Twitter, Tesla e SpaceX.
Aliás, a foto do canal do São Paulo no Youtube foi trocada justamente por uma da Tesla, empresa que fabrica veículos elétricos. O nome também foi alterado de @saopaulofc para @Tesla_US.
Todos os vídeos do São Paulo foram apagados do canal, que manteve 1,73 milhão de inscritos.
O fato pegou os torcedores são-paulinos de surpresa. Inicialmente acreditava-se que poderia ser um problema técnico do próprio YouTube, o que acabou não se confirmando. A prática de roubar um canal na plataforma e fazer com que essa página pareça ser outra tem sido comum por parte de hackers.
O São Paulo já está em contato com o YouTube para recuperar seu canal na plataforma. O prazo para a recuperação da conta é de 24h.
Confira a nota oficial divulgada pelo São Paulo:
Torcida tricolor, o São Paulo FC foi vítima de um ataque no canal do YouTube e está em contato com os responsáveis pela plataforma. A previsão dada pelo YouTube para a recuperação da conta é de 24 horas. Os conteúdos veiculados no momento não são de autoria do clube e recomendamos não acessar o canal até que a conta seja restabelecida. Informaremos assim que o caso for solucionado.