São Paulo se prepara para seu quarto clássico em menos de um mês
Tricolor enfrenta o Santos na Vila Belmiro após vitória no Morumbis e busca bom aproveitamento diante dos rivais
A temporada de 2026 mal começou, mas o São Paulo já convive com uma rotina intensa de confrontos diretos. Nesta quarta-feira (04/2), às 20h, na Vila Belmiro, o Tricolor faz diante do Santos o seu quarto clássico do ano, em duelo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
Até aqui, o desempenho são-paulino contra os principais rivais apresenta equilíbrio. Afinal, são uma vitória, um empate e apenas uma derrota. O reencontro com o Peixe acontece poucos dias após o confronto pelo Campeonato Paulista. No sábado (31), no Morumbis, a equipe comandada por Hernán Crespo levou a melhor e venceu por 2 a 0. Resultado que deu confiança ao elenco para mais um desafio fora de casa.
Os clássicos do São Paulo no ano
A estreia do São Paulo em 2026 ocorreu no dia 11 de janeiro, diante do Mirassol, no interior paulista. Desde então, o time entrou em campo três vezes contra rivais estaduais em menos de 30 dias. O primeiro clássico foi diante do Corinthians, fora de casa. Mesmo com boa atuação e vantagem no placar durante boa parte do jogo, o Tricolor sofreu o empate nos minutos finais e deixou escapar a vitória.
Na sequência, o São Paulo voltou a atuar como visitante, desta vez contra o Palmeiras, na Arena Barueri. O confronto terminou com derrota por 3 a 1, único revés da equipe em clássicos nesta temporada.
O duelo contra o Santos, pelo Paulistão, no último fim de semana, foi a única oportunidade até agora em que o Tricolor enfrentou um rival com o apoio de sua torcida no Morumbis. Aliás, foi justamente a partida em que saiu vencedor.
Após o compromisso desta quarta-feira, o calendário reserva um intervalo maior antes do próximo clássico. O São Paulo só voltará a enfrentar um rival estadual no dia 21 de março, quando recebe o Palmeiras, novamente no Morumbis, pelo Campeonato Brasileiro.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.