PUBLICIDADE
Logo do

São Paulo

Meu time

São Paulo oficializa contratação de ex-atacante da Itália

Éder chega ao São Paulo para assumir a titularidade, podendo fazer diversas funções na frente

26 mar 2021 13h35
| atualizado às 14h17
ver comentários
Publicidade

Nesta sexta-feira, o São Paulo oficializou a contratação do atacante Éder, de 34 anos. O jogador, que assinou contrato válido por duas temporadas, estava sem clube desde o encerramento das atividades do Jiangsu Suning, equipe pela qual atuava ao lado de Miranda.

Eder chega ao São Paulo para fazer dupla de ataque com Luciano
Eder chega ao São Paulo para fazer dupla de ataque com Luciano
Foto: Reprodução

No vídeo do anúncio, Éder diz apenas uma frase em italiano: "Agora, o São Paulo é a minha casa".

Éder chega ao São Paulo para assumir a titularidade, podendo fazer diversas funções na frente. Como Hernán Crespo utiliza uma dupla de ataque em seu modelo de jogo, a tendência é que o reforço seja o parceiro de Luciano no setor ofensivo. Pablo passaria a ser opção.

O clube do Morumbi entende que Éder é uma boa oportunidade de mercado, visto que é um jogador com muita experiência internacional. Apesar de ter nascido no Brasil, o atacante naturalizou-se italiano e disputou a Eurocopa de 2016.

Éder foi revelado pelas categorias de base do Criciúma, porém deixou o Brasil ainda em 2005 rumo ao futebol italiano. Seu melhor momento no país europeu foi com a camisa da Sampdoria, tendo marcado 49 gols em 135 jogos disputados. Pelo Jiangsu Suning, foram 60 partidas e 32 gols.

Apesar de ter 160 gols na carreira, Éder não é um centroavante de referência. O jogador de 34 anos pode atuar centralizado, mas tem muita mobilidade e circula por todo o campo ofensivo. Tem características valorizadas por Crespo, que tem escalado o São Paulo com uma dupla de atacantes, sendo que os dois se movimentam bastante.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade