PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

São Paulo acerta a contratação do atacante André Silva; saiba detalhes

Atacante pode reforçar o time no mata-mata do Paulistão

1 mar 2024 - 07h03
(atualizado às 07h41)
Compartilhar
Exibir comentários

O São Paulo acertou a contratação do atacante André Silva, de 26 anos, do Vitória de Guimarães, de Portugal.

Foto: Lance!

O atleta já havia aceitado a proposta do Tricolor e tem o desejo de disputar a Copa Libertadores, mas aguardava liberação do clube português para viajar ao Brasil. O acordo deve ser válido por quatro anos.

Em grande fase no futebol europeu, o atacante acumula 13 gols e duas assistências em 27 partidas disputadas nesta temporada. A boa notícia é que o atacante poderá ser inscrito no Paulistão na fase mata-mata, caso o Tricolor avance no Estadual, e queira substituir algum atleta da lista.

O valor do negócio gira em torno de 3,5 milhões de euros (R$ 19 milhões, na cotação atual) e deve ser pago de forma parcelada, já que o clube do Morumbi não possui o valor disponível em caixa.

Oriundo de Taboão da Serra, em São Paulo, André Silva iniciou sua trajetória nas categorias de base do Atlético Diadema. Posteriormente, acumulou passagens por Internacional e Shakhtar, da Ucrânia, antes de desembarcar em Portugal, onde defendeu o Rio Ave, Arouca e Vitória de Guimarães.

André Silva chega como o quinto reforço do São Paulo para esta temporada. O Tricolor também já fechou com Luiz Gustavo, Erick, Bobadilla e Ferreira.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade