Script = https://s1.trrsf.com/update-1778180706/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol

Publicidade

São Paulo cogita reintegração de Arboleda; Vasco avalia investida

Arboleda pode voltar a jogar pelo São Paulo após sumiço, multa e afastamento. Entenda a situação do zagueiro equatoriano:

17 mai 2026 - 15h15
(atualizado às 15h15)
Compartilhar
Exibir comentários
Arboleda no São Paulo
Arboleda no São Paulo
Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net / Esporte News Mundo

Com a chegada de Dorival Júnior, o São Paulo cogita reintegrar o zagueiro Arboleda ao elenco. Segundo o jornalista André Hernan, da ESPN, a comissão técnica influenciará na decisão do clube.

Paralelo a isso, o Vasco da Gama avalia investir na contratação do equatoriano. No entanto, os cariocas ainda não abriram negociação.

Em abril, Arboleda descumpriu prazo de retorno ao Brasil depois de viagem ao Equador. O São Paulo chegou a notificá-lo formalmente e, em um primeiro momento, discutiu até uma rescisão amigável, que não avançou.

Como medida disciplinar, o zagueiro foi multado em um salário.

Internamente, existe o entendimento de que liberar Arboleda sem custos poderia fortalecer um rival direto. Como ele ainda tem contrato a cumprir no São Paulo, a diretoria pode reintegrá-lo a pedido de Dorival.

(
(
Foto: Alexandre Schneider/Getty Images / Esporte News Mundo

O novo treinador do São Paulo inicia os trabalhos nesta segunda-feira (18) e vai bater um papo com Arboleda. Dorival quer entender em que condição física e psicológica o zagueiro se encontra antes de tomar uma decisão.

Caso seja reintegrado, Arboleda teria que cumprir protocolo de recondicionamento físico para atuar em partidas oficiais.

Esporte News Mundo
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra