PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Conheça André Silva, atacante do Vitória de Guimarães que interessa ao São Paulo

Tricolor Paulista segue em busca de um atacante para disputar posição com Calleri

24 fev 2024 - 07h36
(atualizado às 07h36)
Compartilhar
Exibir comentários
(Reprodução: X/VitoriaSC1922)
(Reprodução: X/VitoriaSC1922)
Foto: Esporte News Mundo

O São Paulo tem interesse na contratação do brasileiro André Silva, atualmente no Vitória de Guimarães, de Portugal. Após os testes feitos com David, Erison e Pato não darem certo em 2023, o Tricolor segue sem uma "sombra" no elenco para Calleri. Foi nessa busca por uma alternativa para o camisa 9 que surgiu o nome de André Silva, nome que já é monitorado pelo clube há alguns meses.

De acordo com apuração de Eduardo Deconto, do portal Trivela, o São Paulo tentou inicialmente a contratação por empréstimo, mas esta possibilidade foi negada pelo Vitória de Guimarães, que só aceita vender o atleta em definitivo.

O clube português aceita negociar com um valor mínimo de 2 milhões de euros, que é o mesmo valor que o clube pagou ao Arouca para contar com André. Na última janela, o Hellas Verona chegou a acertar a contratação do atacante, mas houve um impasse relacionado a troca de documentos já nas ultimas horas da janela de transferências, o que acabou melando o acordo.

Para saber tudo sobreo São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Com 26 anos de idade, André Silva nunca atuou profissionalmente no Brasil e vê com bons olhos a chance de atuar em seu país de origem, em especial em uma equipe de uma cidade próxima a seu local de origem, Taboão da Serra.

Praticamente desconhecido no Brasil, André Silva é hoje um dos destaques do Vitória de Guimarães. Ele já marcou 13 gols e deu duas assistências em 27 jogos na atual temporada, a sua segunda pelo clube. O atacante vive uma sequência de quatro gols marcados nos últimos quatro jogos e já anotou mais do que o dobro de gols da temporada anterior, que foi prejudicada por uma lesão: foram seis gols em 32 jogos.

André Silva é formado pelo Atlético Diadema e teve uma breve passagem na base do Internacional, mas não chegou a atuar profissionalmente em solo brasileiro. Foi em Portugal que ele iniciou, de fato, a carreira. O atacante chegou ao Rio Ave em 2017, inicialmente para o time B. Foi lá que o brasileiro fez a sua estreia como profissional. Mas o destaque veio depois, pelo Arouca. André Silva marcou dez gols e deu duas assistências em 31 jogos na temporada 2020/21 e também teve bons números em 2021/22: dez gols e três assistências em 34 jogos.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade