São-paulinos param por Real x Borussia e tomam alemães como exemplo
Quando o treino da terça-feira se encerrou, os jogadores do São Paulo se mobilizaram por outro motivo. Uma televisão foi instalada perto do campo de treinamento e ficou ligada na partida entre Real Madrid e Borussia Dortmund, pelas semifinais da Liga dos Campeões. Quem passava pelo local parava para ver a missão complicada da equipe espanhola, que venceu por 2 a 0 e ficou a um gol da classificação.
Aloísio, Paulo Henrique Ganso, Cañete e Osvaldo estiveram entre os jogadores que pararam para acompanhar a partida até o minuto final. Luís Fabiano observou o placar marcando 2 a 0 e não confiou que o Real conseguiria a vaga, deixando o local logo em seguida.
A classificação do Borussia Dortmund serve como exemplo para o São Paulo contra o Atlético-MG. A equipe alemã venceu a partida de ida por 4 a 1 e, por conta disso, pode ser derrotado fora de casa. Já os são-paulinos receberão o time mineiro no Morumbi na próxima quinta-feira, pelas oitavas de final, e também querem buscar o resultado antecipado.
"Uma vitória vai nos ajudar muito, ainda mais não tomando gol. Vimos a dificuldade que o Borussia enfrentou jogando fora de casa, mas jogando na Alemanha foi muito forte. Diante de nosso torcedor, que vai lotar o estádio, temos que fazer o nosso resultado", disse o atacante Aloísio, um dos jogadores que acompanharam o final de Real x Borussia.
Para o zagueiro Lúcio, jogador com experiência em Liga dos Campeões e outros torneios de mata-mata, a meta é buscar a vitória em casa. Se conseguir um placar dilatado, como a equipe de Dortmund fez contra os espanhóis, é melhor ainda.
"Acho que o primeiro foco é buscar o bom futebol. Claro que em busca de um resultado positivo. O placar depende muito do que acontecer na partida. Temos que manter os pés no chão, sabendo que a equipe do Atlético-MG é qualificada, ir devagar passo por passo. O primeiro objetivo é entrar em campo, vencer e fazer um bom resultado. Isso depende de como vai ser durante a partida", explicou o defensor.
Lúcio atuou oito anos no futebol alemão, entre 2001 e 2009, conseguindo passagens bem sucedidas por Bayer Leverkusen e Bayern de Munique. Na equipe da Baviera, conquistou três vezes o título nacional. O Borussia Dortmund garantiu presença na final da Liga dos Campeões e está perto de uma final caseira, já que o Bayern derrotou o Barcelona por 4 a 0 no primeiro jogo e define a vaga nesta quarta-feira. O bom momento do futebol da Alemanha deixa o zagueiro são-paulino satisfeito.
"Eu fico feliz, porque o futebol alemão é de muita seriedade, muita competição. O Bayern investe muito e o Borussia todos os anos revela novos talentos para o futebol alemão. Era mais questão de tempo. É um futebol rápido, típico de usar muita força, velocidade, então juntando com o nível técnico que vem crescendo no futebol alemão, acredito que não é nenhuma surpresa o bom momento", afirmou Lúcio.