PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Pablo Maia fala sobre objetivo de disputar as Olimpíadas em 2024 e avalia concorrência na posição

27 out 2023 - 19h16
(atualizado às 19h22)
Compartilhar
Exibir comentários

O volante Pablo Maia é peça fundamental no São Paulo. O jogador, que tem se destacado nesta temporada, não esconde o sonho de disputar os Jogos Olímpicos pela Seleção Brasileira. Em entrevista dada ao Diário As, da Espanha, o atleta de 21 anos disse que se vê preparado e espera sua oportunidade em 2024.

"Sem dúvidas, é um grande objetivo que tenho para 2024. É um sonho disputar os Jogos Olímpicos e estou trabalhando para isso. Acredito que estou pronto e esperarei minha oportunidade. Preciso estar em boa forma no meu clube para que isso aconteça. Tudo tem sem momento e quando chegar minha hora, sei que estarei preparado para mostrar meu futebol com a camisa da Seleção", disse.

Perguntado sobre a concorrência que enfrenta na posição por uma vaga na lista para as Olimpíadas de 2024, com, por exemplo, João Gomes, do Wolverhampton, Danilo e Andrey Santos, ambos do Nottingham Forest, e André, do Fluminense, Pablo Maia avaliou a disputa.

"São grande jogadores. O Brasil está muito bem servido nessa posição. Alguns já estão na Europa, mas também estamos fazendo um grande trabalho no Brasil. Como disse, devo me preparar ao máximo para que as oportunidades na Seleção apareçam. A concorrência é forte e isso exige que cada um de nós esteja em seu melhor nível físico, técnico e tático", concluiu ao jornal espanhol.

Em Paris, a Seleção Brasileira vai em busca da terceira medalha de ouro no futebol. Os brasileiros faturaram o bicampeonato consecutivo nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016, e em Tóquio, em 2021.

Pablo Maia foi desfalque para Dorival no clássico contra o Palmeiras, cumprindo suspensão por cartões amarelos. O volante volta a ficar à disposição do time para enfrentar o Athletico-PR, neste domingo, em duelo que acontece na Ligga Arena, às 16 horas (de Brasília).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade