3 eventos ao vivo

Pablo fará cirurgia e ficará fora de final e mais 6 semanas

Atacante será submetido a cirurgia para retirada de cisto nesta quinta-feira e está fora da final do Paulistão

17 abr 2019
11h05
atualizado às 13h14
  • separator
  • comentários

O atacante Pablo será submetido a uma cirurgia na quinta-feira para a retirada de um cisto artrossinovial na região lombar da coluna. Com isso, o atacante do São Paulo está fora da decisão do Campeonato Paulista, domingo, na Arena Corinthians. O período de recuperação é de, no mínimo, seis semanas. "É um procedimento minimamente invasivo e necessário para que o atleta retorne as suas atividades", explica José Sanchez, médico do São Paulo.

Pablo, atacante do São Paulo.
Pablo, atacante do São Paulo.
Foto: Divulgação/ São Paulo / Estadão Conteúdo

Pablo sofreu um trauma na região lombar ainda no dia 27 de março, nas quartas de final diante do Ituano. Ele se recuperou a tempo de disputar o primeiro jogo da semifinal contra o Palmeiras, no dia 30 de março. Ele atuou durante os 90 minutos, mas deixou o clássico com dores nas duas panturrilhas, devido a uma pancada sofrida ainda no primeiro tempo. No dia seguinte, ele se reapresentou no CT da Barra Funda e iniciou a recuperação física no Reffis.

Dois dias após o primeiro jogo contra o Palmeiras, o atacante realizou exame de ressonância magnética que comprovou a contusão nas duas panturrilhas. A partir desta data, ele melhorou progressivamente e iniciou os trabalhos de fortalecimento muscular no dia 8.

Nesta terça-feira, o atacante passou por exame de ressonância magnética na região lombar que apontou a presença de um cisto, que irradia para a panturrilha direita e que necessita de cirurgia para retirada.

O São Paulo enfrenta o Corinthians neste domingo, às 16h, em Itaquera, para o jogo de volta da decisão do Paulistão. No primeiro jogo, empate por 0 a 0, no Morumbi. Novo empate, por qualquer placar, leva a disputa para os pênaltis. Quem vencer será campeão.

Estadão

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade