PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Muricy cita readaptação, mas promete "achar lugar para Kaká"

3 jul 2014 - 12h27
(atualizado às 13h47)
Compartilhar
Exibir comentários
Meia atua na Europa desde que saiu do São Paulo em 2003, mas será titular com Muricy Ramalho
Meia atua na Europa desde que saiu do São Paulo em 2003, mas será titular com Muricy Ramalho
Foto: Claudio Villa / Getty Images

Após ser contratado pelo Orlando City e fechar empréstimo com o São Paulo até o fim do ano, o meio-campista Kaká deve chegar ao clube tricolor na próxima semana. A única preocupação do time com o novo reforço é o condicionamento físico do jogador, que estava há alguns dias sem treinar. Por outro lado, o técnico Muricy Ramalho tem certeza que a parte tática do atleta não trará dores de cabeça.

"Primeiramente, a gente tem que esperar ele se apresentar para podermos fazer os testes necessários da parte física, que é o que mais preocupa. Ele estava muitos dias sem treinar. É isso que nos incomoda, porque a parte tática é mais fácil de trabalhar. Em relação ao time a gente vai procurar o melhor lugar possível para ele", analisou Muricy Ramalho.

Kaká estava no Milan e retornará ao Brasil após muito tempo jogando na Europa. A readaptação dele ao estilo brasileiro é outra preocupação da comissão técnica. "Com certeza a adaptação é muito complicada. Aqui no Brasil, nós jogamos muito. Os nossos treinamentos são muito mais fortes e longos. E jogador que vem de fora estranha mesmo. Temos então que tomar cuidado com esse jogador para colocar ele em forma. La fora não tem essas coisas", disse o treinador.

O craque experiente chegará para concorrer à vaga no meio-campo são-paulino. Muitos jogadores já aprovaram o retorno de Kaká, e o comandante tricolor não acredita que ele trará problemas ao elenco. Segundo o Muricy, se for preciso, o meio-campo entrará no lugar de jogadores considerados titulares.

"Se provocar algum tipo de problema eu tiro. Aqui é um time profissional e se o jogador assina o contrato, não pode pensar que já é titular. Não dá pra jogar trinta aqui, nós somos um time. Essa mentalidade está acabando aqui no Brasil. Para ganhar Campeonato Brasileiro é preciso ter um plantel profissional. O comandante aqui sou eu e joga o que tiver melhor, não tenho outra filosofia de trabalho, apenas essa", destacou o técnico.

O São Paulo volta aos gramados no dia 16 de julho, quarta-feira, à 22 horas (de Brasília), contra o Bahia, na Arena Fonte Nova. O time paulista é o quarto colocado na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro da Série A, com 16 pontos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade