Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Muricy admite erro a favor do São Paulo e pede mudanças

25 set 2014 - 02h11
(atualizado às 07h47)
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico Muricy Ramalho reconheceu que o Flamengo tem motivos para reclamar da arbitragem da partida desta quarta-feira. Ciente dos protestos do adversário em relação aos critérios de André Luiz de Freitas Castro no empate por 2 a 2, o comandante do São Paulo apontou o segundo pênalti marcado para o time tricolor como um erro.

"Não gosto de falar de arbitragem, mas vi os lances do jogo. Não é uma crítica ao juiz, mas o segundo pênalti não existiu, foi fora da área. Já a expulsão do Michel Bastos foi correta. Ele errou em um lance e acertou no outro", ponderou.

O lance citado por Muricy aconteceu com menos de um minuto do segundo tempo, quando o árbitro assinalou pênalti em toque de mão de Samir fora da área. Porém, Rogério Ceni desperdiçou a cobrança, defendida por Paulo Victor. Já a expulsão de Michel Bastos saiu na etapa final, depois de um carrinho muito forte sobre Everton, que precisou até ser substituído.

Muricy Ramalho comanda São Paulo no Morumbi
Muricy Ramalho comanda São Paulo no Morumbi
Foto: Mauro Horita/Agif / Gazeta Press

Apesar de Muricy ter reconhecido o erro da arbitragem no segundo pênalti do jogo, os flamenguistas reclamaram também do primeiro, que o árbitro marcou de Márcio Araújo sobre Alexandre Pato, e que foi convertido por Ceni.

Mesmo com os protestos do adversário, o atacante são-paulino alega ter sofrido a infração. "Foi pênalti, sim. O árbitro do lado do gol está de parabéns, porque sofri o toque, ele bateu no meu pé de apoio", argumentou.

Já o vice-presidente de futebol Ataíde Gil Guerreiro criticou o nível atual de quem apita no Brasil. "Não gosto de falar de arbitragem, mas é péssimo o quadro da CBF. Erraram conosco contra Internacional, Palmeiras e Santos, quando vencemos. Depois, erraram em nosso jogo contra o Corinthians. Só acho que são péssimos, horríveis", declarou o dirigente, que acrescentou. "Teve erro, desta vez, a favor do São Paulo."

Em meio a tantas polêmicas, Muricy Ramalho pediu mudanças no futebol, para ajudar a arbitragem a acertar nos lances. "O vôlei, o basquete e todos os esportes mudam. Agora, o futebol também tem que mudar. Os senhores, os idosos lá, têm que dar uma acordada e conversar entre eles, para fazer o que for possível para melhorar. Se todo mundo está melhorando, por que o futebol não pode ser igual aos outros?", argumentou, depois de ter sido questionado sobre ajuda eletrônica.

O comandante são-paulino ainda isentou os árbitros de culpa pelos frequentes erros. "Existem erros, mas conhecemos os árbitros e sabemos que hoje não tem sacanagem. Teve um tempo em que o futebol era brincadeira, você ia para o jogo sabendo que seria difícil, mas hoje está tudo muito rápido e é difícil mesmo", completou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade