Michel Bastos posa com camisa e será apresentado na quinta
O São Paulo concretizou na tarde desta quarta-feira, no fechamento da janela de transferências, a contratação de Michel Bastos. Um dia antes de ser apresentado oficialmente, o jogador realizou exames médicos, assinou contrato, posou com a camisa e já deu entrevista ao site do clube.
"Tive outras propostas e escolhi o São Paulo. Eu sempre tive um planejamento de carreira e, quando pensava nisso, me preparava para voltar ao País em um time grande. Hoje estou tendo a oportunidade de realizar este projeto da forma que planejei. Estou muito feliz, orgulhoso e empolgado por vestir esta camisa", disse.
Lateral de esquerdo de origem, o jogador de 31 anos estava defendendo a Roma, emprestado pelo Al Ain, dos Emirados Árabes, depois de passar por outros diversos times do futebol europeu, como os franceses Lille e Lyon e o alemão Schalke 04. No Brasil, ele defendeu Atlético-PR, Grêmio e Figueirense. Ultimamente, vinha jogando do meio-campo para frente.
"Eu comecei a carreira como lateral esquerdo. No Brasil, joguei quase sempre nesta posição. Chegando à Europa, principalmente pelo fato do lateral brasileiro ter caraterística mais ofensiva do que a do europeu, eu acabei mudando de posição e passei a jogar como meio-campista. Neste período, joguei também de volante e de atacante", comentou.
Ainda ao site, Michel Bastos revelou ter conversado com o zagueiro Rafael Toloi (de quem foi companheiro na Roma) e o meia Kaká (seu ex-colega de Seleção Brasileira) antes de acertar com o São Paulo, clube que fez questão de exaltar como um dos melhores do Brasil.
"Voltar depois de quase dez anos na Europa para um dos maiores, senão o maior clube do Brasil, é uma honra", destacou o reforço, ansioso também por trabalhar com o técnico Muricy Ramalho.
"O Muricy é um grande treinador e fez história não só aqui como em outros clubes tradicionais. Tenho certeza que chego com o aval dele, e isso me anima bastante. Tudo que coloquei no papel para analisar se encaixa neste contexto. Estou vindo para um grande clube, com grandes jogadores e um grande treinador. As perspectivas não poderiam ser melhores", concluiu.