Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Luciano responde vaias da torcida do São Paulo em nova derrota e eliminação na Libertadores

Atacante perdeu as chances mais claras do jogo contra a LDU, que terminou com vitória por 1 a 0 para a equipe equatoriana e queda nas quartas

25 set 2025 - 22h06
(atualizado às 22h06)
Compartilhar
Exibir comentários

Assim que o árbitro apitou o final do jogo de volta da Libertadores no MorumBis, com nova vitória da LDU diante do São Paulo pelas quartas de final, desta vez por 1 a 0, a vaia foi gigantesca no estádio. Cabisbaixos e com sentimento de que o time "podia mais", os jogadores deixaram o gramado pedindo desculpas aos torcedores, que fizeram linda festa, e um deles foi Luciano.

Líderes do grupo, ele, Lucas Moura e o goleiro Rafael não fugiram da responsabilidade e deram satisfação aos tricolores pela segunda queda seguida nas quartas de final da competição sul-americana. Em 2024, o revés foi para o futuro campeão, Botafogo.

Inconformado com as oportunidades desperdiçadas nos dois jogos, Luciano concordou com as críticas da torcida. "As vaias são justas, a expectativa era enorme, da gente também, eles encheram o estádio, lotaram as arquibancadas e tiveram razão de vaiar", disse ele ao Paramount+.

"Acho que temos de lamentar sim (as oportunidades desperdiçadas), na hora que fui finalizar no primeiro tempo, a bola acabou quicando e eu perdi o gol. É uma coisa que em mata-mata não acontece comigo, mas Deus quis assim, agora é ver o que tem para levantar (buscar) neste resto de temporada", completou o atacante.

"Sabíamos que precisávamos ganhar, mas ficar atentos também, que eles jogariam por uma bola. E aproveitaram a bola parada nossa, no final acabou que foram mais eficientes, ofensivamente e defensivamente", admitiu Rafael. "Uma pena, a gente tinha tudo para nesses dois jogos ser mais eficientes e passar de fase", admitiu.

Com semblante fechado, o goleiro lamentou não retribuir a festa das arquibancadas. "Noite muito triste. Queria viver uma noite mais uma vez mágica e retribuir tudo o que fizeram. Só tenho de pedir desculpas. Corremos, lutamos, mas as coisas não aconteceram. Sabemos que havia potencial para chegar mais longe na competição."

Substituto de Ferreirinha após o intervalo, Lucas Moura lamentou a nova eliminação. "A gente tinha uma expectativa gigante, com muita convicção que era capaz de reverter, eu acreditava e infelizmente não deu, é uma eliminação dolorida", disse o camisa sete.

"Em jogos assim, quem falha menos sai com a vitória e fomos punidos por isso, falhamos duas vezes no primeiro jogo, e hoje mais uma vez, contra uma equipe dura, que marca bem. Não conseguimos encontrar espaços, achar espaços para concluir em gol e não aproveitamos as chances que tivemos", acrescentou.

"Agora, é terminar em um bom lugar no Brasileirão para voltar à Libertadores", frisou o atacante, confiante em terminar no G-6 do campeonato nacional para se classificar novamente ao torneio - o time ocupa atualmente a sétima posição, com 35 pontos.

Lucas Moura chegou a parar a entrevista ao Paramount+ buscando saber para quem era a sonora vaia que a torcida voltou a entoar já com pouca gente em campo. O 'alvo' era Luciano, que desperdiçou as grandes chances da noite, uma quase debaixo das traves.

"A gente lamenta muito, é difícil perder assim. O time queria corresponder à festa que fizeram, dentro do estádio, fora também, mas aqui temos um grupo de grandes jogadores que entregam tudo por esse clube. Vamos continuar lutando para terminar bem o ano", concluiu.

A LDU enfrenta o Palmeiras nas semifinais da Libertadores de 2025 em busca de seu segundo título da competição. Além de ter derrotado o São Paulo, a equipe equatoriana, comandada pelo brasileiro Tiago Nunes, eliminou o Botafogo nas oitavas de final.

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade