PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Kaká pede mudanças no calendário e quer conhecer Bom Senso

6 jul 2014 - 18h10
(atualizado às 18h12)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Kaká voltou ao São Paulo após 11 anos de futebol europeu</p>
Kaká voltou ao São Paulo após 11 anos de futebol europeu
Foto: Alan Morici / Terra

Kaká deixou o São Paulo em 2003 ainda como um garoto promissor. Desde então, se passaram 11 anos em que o jovem se tornou um astro de 32 anos que foi escolhido como melhor jogador do mundo em 2007 e atuou como titular em duas Copas do Mundo. Em seu retorno ao futebol brasileiro, o camisa 8 já voltou com críticas ao modelo que há no País e demonstrou interessado em colaborar por uma melhoria.

"O futebol brasileiro precisa de algumas mudanças. É o que eu tenho acompanhado, principalmente em relação a calendário de jogos. Isso muda muito a condição técnica dos jogadores durante a competição. Claro que estou falando de forma superficial, precisa ser algo mais profundo do que isso. Mas passa por aí", afirmou Kaká, neste domingo, em sua apresentação no Morumbi.

"Aqui se prende muito no imediatismo. Isso faz com que o treinador não tenha um planejamento. Passa por uma série de fatores. O futebol brasileiro pode crescer, mas precisa de uma reformulação, uma reorganização", disse o camisa 8.

O discurso de Kaká é bastante similar ao que foi ouvido nos últimos meses do Bom Senso FC, movimento organizado por jogadores que buscam mudanças no futebol nacional e tem a reforma do calendário como uma das bandeiras. Não seria absurdo imaginar o são-paulino como um novo membro do grupo.

"Tenho conversado sim com o pessoal do Bom Senso. O Rogério Ceni, o Paulo André, o Dida, o Juan. Não me posicionei porque estava fora e quero entender melhor como funciona tudo isso, quem está por trás, todo o processo. Ao princípio acho uma ótima ideia. Não é voltado ao atleta, é ao espetáculo. Aquilo que entendi até agora é em relação a isso. Estão de olho na melhoria do espetáculo", explicou.

Kaká diz que não se sente frustrado por não jogar Copa:

"Claro que agora no Brasil vou poder estar mais perto. Quero entender o que poderia ser feito pela melhoria do futebol brasileiro, pelo talento e as pessoas que estão envolvidas. Quero me informar, estar por dentro e assim me posicionar", avisou Kaká.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade