PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

James Rodríguez fecha acordo com nova fornecedora de material esportivo do São Paulo

1 dez 2023 - 16h26
(atualizado às 16h32)
Compartilhar
Exibir comentários

Nova fornecedora de material esportivo do São Paulo, a New Balance anunciou, nesta sexta-feira (1), que o meia James Rodríguez, atualmente no Tricolor, é o mais novo atleta patrocinado pela marca esportiva global.

Com a parceria, o colombiano passará a utilizar nos gramados a chuteira "Tekela V4", construída com a parte superior em malha estática, fechamento em cadarço, solado em nylon e travas de aro angulares em TPU, projetada para campos com gramados firmes.

A empresa norte-americana contém, entre os seu patrocinados, nomes como Sadio Mané, Raheem Sterling e Bukayo Saka. No Brasil, o venezuelano Yeferson Soteldo, do Santos, e o meio-campista Rodrigo Nestor, também do São Paulo, são alguns dos contratados. A joia palmeirense Endrick foi o mais novo atleta a ser representado pela marca.

São Paulo
São Paulo
Foto: Gazeta Esportiva

Victor Takayama/New Balance/Divulgação

James comenta título da Copa do Brasil com o São Paulo

Ao chegar ao São Paulo, no meio deste ano, James celebrou mais um título em sua carreira. Apesar de não ter entrado em campo, o colombiano estava inscrito na Copa do Brasil, conquistada pelo Tricolor de forma inédita.

"Estou muito contente em entrar para o time de jogadores patrocinados pela New Balance. Sempre tive uma admiração pela marca, e poder firmar esta parceria poucos meses depois de minha chegada ao Brasil me deixa muito satisfeito e feliz. Estou vivendo um momento especial com a conquista de um título inédito pelo São Paulo, e também por esta união com a New Balance e tenho certeza que será um sucesso", contou o atleta de 32 anos.

Com o contrato assinado com James, a New Balance, portanto, amplia sua atuação no futebol brasileiro. Com planos de expandir sua presença no país, a marca se movimenta de maneira estratégica ao patrocinar um jogador de peso e visibilidade internacional.

"Acreditamos que esta união entre New Balance e James Rodríguez possui bastante sinergia e trará ótimos resultados para os dois lados. Como estratégia de marca, faz todo sentido para nós esta associação a um atleta que possui uma trajetória de sucesso no futebol internacional, e com enorme visibilidade mundo afora. O fato dele estar atuando no Brasil neste momento também é super importante para a New Balance, e pretendemos ativá-lo de diversas formas ao longo desta parceria. Este é mais um passo da marca para expandir sua presença no futebol, e ainda há mais por vir", disse Leandro Moraes, diretor de marca da empresa norte-americana.

A carreira do colombiano e títulos no futebol europeu

Revelado pelo Envigado, da Colômbia, James passou ainda pelo argentino Banfield antes de ir para o futebol europeu. No Velho Continente, o meia atuou por Porto, Monaco, Real Madrid, Bayern de Munique, Everton e Olympiacos. Ele ainda jogou no Al-Rayann, do Catar, antes de desemabrcar no Brasil.

Em sua prateleira de troféus, o colombiano acumula 15 títulos nacionais, sendo sete em Portugal, três na Alemanha, três na Espanha, um na Argentina e um no Brasil. O atleta ainda conquistou duas Ligas dos Campeões, uma Liga Europa, duas Supercopas da Europa e dois Mundiais de Clubes.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade