PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Galoppo recebe sondagens da Itália e pode deixar o São Paulo

O meia foi contratado em 2022 por 4,5 milhões de dólares, equivalente a R$ 22,4 milhões, na cotação da época.

19 mar 2024 - 19h40
(atualizado às 21h10)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Giuliano Galoppo, do São Paulo, perdeu espaço com o técnico Thiago Carpini e três clubes da primeira divisão do Campeonato Italiano estão monitorando a situação do meia para levá-lo a times italianos em julho
Foto: São Paulo FC / Divulgação

Três clubes da primeira divisão do Campeonato Italiano estão monitorando a situação do meia Giuliano Galopoo, do São Paulo. O atleta perdeu espaço com o técnico Thiago Carpini nos últimos jogos do Tricolor Paulista no Paulistão.

Contra a Inter de Limeira, inclusive, nem figurou no banco de reservas. O argentino foi cortado da lista porque o São Paulo excedeu o número de estrangeiros na partida.

O jogador argentino, que tem nacionalidade italiana, assinou com a agência italiana GG11, que analisa levá-lo a times italianos em julho, quando abre a janela de transferências para o futebol europeu. 

Galoppo tem passaporte italiano, ou seja, não é considerado um estrageiro, o que sempre facilita para os europeus nas negociações. O camisa 14 não entra em campo há seis jogos, e, na eliminação diante do Novorizontino, no domingo, 17, sua ausência foi sentida nas cobranças de pênalti, já que ele é o batedor oficial. 

Com Thiago Carpini, Galoppo atuou em oito partidas nesta temporada, sendo cinco como titular. O último duelo em que esteve em campo foi contra o Santos, na derrota por 1 a 0, quando acabou substituído na segunda etapa.

Atuações do São Paulo contra o Novorizontino: Rafael e Lucas Moura se destacam Atuações do São Paulo contra o Novorizontino: Rafael e Lucas Moura se destacam

O atleta de 24 anos atua, sob o comando do novo técnico, mais deslocado à esquerda. Com isso, precisa, além de abastecer o ataque, recompor no setor defensivo.

Galoppo rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e foi operado em março do ano passado. Desde então, estava se recuperando e só voltou a jogar na estreia do Tricolor nesta temporada.

O meia foi contratado em 2022 por 4,5 milhões de dólares, equivalente a R$ 22,4 milhões, na cotação da época. Ao todo, o jogador atuou em 40 partidas com a camisa tricolor, anotou 10 gols e deu três assistências. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade