Ex-atacante do São Paulo entra na mira de gigante da La Liga
Um dos jovens brasileiros mais valorizados do futebol europeu entrou na mira de um gigante da Espanha após temporada de destaque em Portugal.
O Atlético de Madrid iniciou negociações para contratar o atacante brasileiro William Gomes, de 20 anos, um dos destaques do Porto na conquista do Campeonato Português. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Fabrizio Romano. As conversas entre os clubes ainda estão em estágio inicial.
Revelado pelas categorias de base do São Paulo, William vive a melhor fase da carreira desde sua chegada ao futebol europeu. Contratado pelo Porto em janeiro de 2025, o atacante rapidamente ganhou espaço e terminou a temporada como uma das peças mais importantes do elenco campeão nacional.
Ao longo da campanha, o brasileiro marcou 13 gols e distribuiu duas assistências, encerrando o torneio como vice-artilheiro da equipe portuguesa. O desempenho acelerou sua valorização no mercado europeu e despertou o interesse do Atlético de Madrid para a próxima janela de transferências.
Na época da contratação, segundo o ge, o Porto investiu 10 milhões de euros, cerca de R$ 61,4 milhões na cotação daquele período, para adquirir 80% dos direitos econômicos do jogador. O São Paulo manteve 20% de participação em uma futura venda e acompanha atentamente o avanço das negociações entre portugueses e espanhóis.
William Gomes passou a ser tratado como uma das principais joias brasileiras em atividade no futebol europeu. Com apenas 20 anos, o atacante chamou atenção pela velocidade, capacidade de finalização e versatilidade ofensiva.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.