PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Dorival decidiu preservar Lucas após conversa e planeja retorno do atacante contra o Cuiabá

24 nov 2023 - 06h07
Compartilhar
Exibir comentários

Na última data Fifa, o São Paulo nutriu a expectativa de que o atacante Lucas Moura retornasse à equipe diante do Fluminense, na última quarta-feira, no Maracanã, quando o Tricolor Paulista foi derrotado por 1 a 0. Entretanto, o jogador acabou sendo preservado pela comissão técnica de Dorival Júnior e não viajou com a delegação.

Foto: Divulgação/São Paulo / Gazeta Esportiva

O treinador justificou a ausência do camisa 7 no Rio de Janeiro após a partida. Dorival afirmou que conversou com Lucas, que não se sentiu confortável para entrar em campo apesar de integrar boa parte dos treinamentos durante a semana. O atleta aprimora sua forma física após sofrer uma lesão muscular na coxa esquerda.

"Foram 30 dias parado e apenas cinco ou seis dias de recuperação. Ele não estava se sentindo bem, não se sentiu confortável, não estava confiante. Não adianta nós precipitarmos uma situação neste momento da competição", disse o comandante.

Na sequência, ao ser questionado sobre quando o atacante voltará a ser relacionado, Dorival chegou a dar uma pista envolvendo a permanência do jogador. Ele afirmou que uma segunda contusão poderia tirá-lo do início da próxima temporada.

O curioso é que o contrato de Lucas com o São Paulo é válido até dezembro deste ano. O camisa 7 ainda não definiu se irá renovar seu vínculo com o clube. As conversas devem se intensificar ao término da temporada atual.

Enquanto isso, Lucas vive a expectativa de ser novamente relacionado nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro. A projeção de retorno, agora, é no jogo contra o Cuiabá, neste domingo, no Morumbi.

"Uma segunda lesão em cima da mesma poderia tirá-lo até do início da outra temporada. Vamos com calma, dentro das condições que o próprio atleta já conhece e tentando, aí sim, colocá-lo em condições para a rodada seguinte", declarou Dorival.

O duelo entre São Paulo e Cuiabá está marcado para as 18h30 (de Brasília) deste domingo, pela 35ª rodada da Série A. Sem risco de rebaixamento e já classificado à Libertadores de 2024, o Tricolor ocupa o décimo lugar na tabela, com 46 pontos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade