Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Credenciado até por Autuori, Muricy herda risco de 54% de rebaixamento

10 set 2013 - 06h05
(atualizado às 10h03)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Muricy Ramalho foi anunciado nesta segunda como substituto de Autuori no São Paulo</p>
Muricy Ramalho foi anunciado nesta segunda como substituto de Autuori no São Paulo
Foto: Marcelo Pereira / Terra

Começa nesta terça-feira a terceira passagem de Muricy Ramalho pelo São Paulo como treinador. Contratado para substituir Paulo Autuori, que desde o início via o colega como apto para assumir o cargo no lugar de Ney Franco na metade do ano, ele recebe um time com considerável risco de queda à segunda divisão nacional.

Segundo Tristão Garcia, matemático dedicado aos estudos do futebol, são de 54% as chances de descenso do São Paulo, que somou apenas 18 pontos no primeiro turno do campeonato. Chances não maiores apenas do que as de Ponte Preta (75%) e Náutico (97%).

Auxiliar de Telê Santana na metade da década de 1990, quando dirigiu o time na conquista da Copa Conmebol de 94, Muricy colocou de vez seu nome no rol de treinadores vitoriosos do São Paulo ao vencer o Brasileiro três anos consecutivos, entre 2006 e 2008. Quatro anos mais tarde, retorna ao clube com incumbência completamente nova em sua carreira.

Matemático faz contas para evitar queda do São Paulo:

Com apenas um turno pela frente, ele não lutará por título, mas sim para melhorar uma série de números e livrar a equipe do maior vexame de sua história. Os tricolores não vencem há dois jogos, desperdiçaram os últimos quatro pênaltis, já perderam seis partidas como mandante e têm o segundo pior ataque do torneio, com 17 gols.

"O Muricy fez uma grande obra aqui. Não é fácil ganhar o Campeonato Brasileiro três vezes seguidas. Se eu participasse dessa enquete, também votaria no nome dele, porque é um treinador top, vencedor", disse o próprio Autuori, dois meses atrás.

A estreia de Muricy será às 21h (de Brasília) desta quinta-feira, contra a Ponte Preta, no Morumbi. A volta do treinador, que era pedido por grande parte da torcida desde junho, deve alavancar a venda de ingressos. Por conta do show da cantora Beyoncé no dia 15, porém, três setores foram fechados, limitando a carga total disponível para 43.574 bilhetes.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade