PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Com empate, São Paulo se mantém sob risco matemático de rebaixamento no Brasileirão

27 nov 2023 - 21h04
Compartilhar
Exibir comentários

O São Paulo não conseguiu sair do empate com o Cuiabá no último domingo, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. O resultado mantém a equipe de Dorival Júnior sob risco matemático de rebaixamento na competição.

Foto: Rubens Chiri/São Paulo / Gazeta Esportiva

No momento, o Tricolor ocupa o décimo lugar da tabela, com 47 pontos. A três rodadas para o término do Brasileirão, a distância da equipe para o Z4 é de seis pontos.

Para descartar de vez qualquer possibilidade de queda à Série B, o São Paulo precisa de apenas mais uma vitória nos últimos três jogos. O próximo jogo do time é contra o Bahia, nesta quarta-feira, às 20h (de Brasília), na Fonte Nova. Se o Tricolor de Aço vencer a partida, aliado a outros resultado, a equipe de Dorival pode ficar a três pontos da zona da degola.

A preocupação aumenta ainda mais quando o Tricolor olha para o seu retrospecto como visitante no Campeonato Brasileiro. O time, que não venceu uma sequer longe do Morumbi, é dono da segunda pior campanha fora de casa, na frente apenas do lanterna e já rebaixado América-MG.

Logo após o Bahia, o São Paulo vai até Belo Horizonte para enfrentar o Atlético-MG, no próximo sábado, às 21h, no Mineirão. O Galo, que está três pontos abaixo do líder Palmeiras, ainda almeja o título nacional e deve fazer jogo duro.

Por fim, o Tricolor encerra sua participação na competição diante do Flamengo, que também briga pela taça, no Morumbi.

Segundo a UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), que calcula probabilidades no futebol, o Tricolor tem uma chance ínfima de rebaixamento. A possibilidade de queda da equipe fica por volta de 0,035%. Apesar disso, o São Paulo se atenta à reta final para não passar aperto nas últimas rodadas do Brasileirão.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade